11 de Maio de 2021 às 13:20

Homem invade local de trabalho da ex-mulher em Patos de Minas e atira contra militares

Contra o homem há um mandado de prisão expedido na última sexta-feira, em virtude do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS (MG) - Na manhã desta terça-feira, 11/05/21, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem que é suspeito de violência doméstica, que reagiu a ação policial e efetuou disparos de arma de fogo contra militares, na Rua Getúlio Borges, bairro Vila Garcia em Patos de Minas de Minas.

Segundo a PM a arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida.

Segundo a ocorrência policial por volta das 07h00min, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 50 anos, que é ex-companheira do suspeito de 55 anos, que afirmava que o homem invadiu seu local de trabalho, fazendo ameaças de morte, por não aceitar a separação conjugal.

Com a chegada da Polícia Militar, o autor efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais, atentando contra a vida dos militares e fugindo em seguida, realizando mais um disparo em via pública, colocando populares em risco.

Após rastreamentos, a Polícia Militar localizou o autor na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, onde foi realizado cerco do local, onde teve sucesso na prisão do mesmo, ileso e apreensão da arma de fogo utilizada no crime.

A PM ressalta que a Polícia Militar já acompanha a vítima através do trabalho da PPVD – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, motivo pelo qual existe, para o autor, um mandado de prisão expedido na última sexta-feira, em virtude do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência impostas ao suspeito em razão das ameaças proferidas anteriormente pela vítima.

Segundo nota da PM a imprensa: “Por esse motivo, a PPVD realizou na segunda-feira, 10/05 uma visita de orientação a família, onde a equipe policial ouviu também o filho do casal, um jovem de 25 anos, atuando de forma pontual e incisiva na prevenção de um fato desastroso, que, somada rápida ação de hoje, evitou uma situação mais grave para os envolvidos”.

Com informações e fotos da Polícia Militar