22 de Março de 2025 às 17:17

Homem invade Prefeitura de Patrocínio após ser ameaçado em bar e perseguido em avenida, quebrando vidro com a cabeça

De acordo com a PM, o homem estava em busca de abrigo após ser ameaçado por dois homens.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira, 21/3, por volta de 00h00min, quando a Sala de Operações informou que um solicitante relatou que um homem estava correndo pela Avenida Faria Pereira, próximo ao Catiguá, com roupas sujas de sangue e gritando por socorro, sendo perseguido na rua.

Com essas informações, os militares iniciaram os rastreamentos e, minutos depois, foram informados pelo segurança de que um homem havia adentrado na Prefeitura Municipal de Patrocínio quebrando a vidraça.

Os policiais deslocaram-se para o local, onde foram informados pelo vigia, que relatou ter ouvido o barulho dos vidros quebrando e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, deparou-se com o homem já entrando no local. O homem quebrou a maçaneta da porta da sala do chefe de divisão de finanças e correu em direção aos banheiros, dizendo o tempo todo que alguém queria matá-lo.

Os militares chegaram ao local e se depararam com o homem dentro do banheiro, muito exaltado e gritando o tempo todo, repetindo que alguém queria matá-lo.

Após conversa com a PM, o homem foi acalmado e atendeu às ordens dos militares. Colocou-se em posição de busca, foi algemado e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal.

A PM questionou sobre o fato, e o homem de 57 anos relatou que estava em um bar no terminal rodoviário, onde conheceu uma mulher. Eles passaram a beber juntos, quando um homem magro, acompanhado de outro homem, chegou ao local em um veículo Fox e o ameaçou de morte por estar bebendo com a mulher de um deles. O homem saiu correndo em direção ao centro de Patrocínio, momento em que os ocupantes do veículo entraram no carro, iniciando a perseguição até a prefeitura, onde o homem, desesperado, entrou no prédio e utilizou a cabeça para quebrar os vidros.

O homem foi conduzido até o 46º BPM e, posteriormente, para a delegacia de polícia pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo liberado após a ocorrência.