23 de Maio de 2025 às 11:21

Homem reage a assalto, grita por socorro e populares ajudam a imobilizar bandido que estava armado com simulacro; ele foi preso pela PM e o segundo autor fugiu.

O roubo acontece no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio.

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada via Sala de Operações na noite de quinta-feira, 22/5, por volta das 20h58min, para uma ocorrência de roubo no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio.

Segundo informações, os autores abordaram a vítima quando ela se aproximava de seu veículo e anunciaram o roubo. Um dos assaltantes, durante o roubo, agrediu a vítima e levou seu celular.

Segundo informações, durante a ação dos criminosos, a vítima, do sexo masculino, de 55 anos, percebeu que a arma utilizada era um simulacro, reagiu às agressões, iniciou uma luta corporal com os bandidos e pediu socorro.

Durante a briga, diversas pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e ajudaram a imobilizar um dos autores. Durante a imobilização, um dos autores fugiu pela Rua Osório Afonso, levando o celular Samsung A50 da vítima.

No local, os militares depararam-se com um suspeito imobilizado por populares, que portava um simulacro de arma de fogo.

Segundo a PM, o suspeito foi questionado sobre o roubo e afirmou conhecer o comparsa, mas não deu mais detalhes sobre ele. Os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para o 46º BPM e, depois, à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar segue com rastreamentos com o objetivo de localizar o segundo envolvido e recuperar o bem furtado.

O segundo envolvido na ação criminosa continua sendo procurado pela Polícia Militar.

A Polícia Militar ressalta a importância da participação da comunidade na prevenção e repressão ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou via 190.