Reportagem POL - Não reproduzir sem autorização por escrito
PATROCÍNIO (MG) – O Corpo de Bombeiros de Patrocínio atendeu hoje, por volta das 17h56, a uma ocorrência de recuperação de cadáver na zona rural do distrito de São Benedito. No local, foi encontrado o Sr. José Rodrigues, de 73 anos, dentro de um riacho, em decúbito ventral, submerso, já sem sinais vitais e com múltiplas ferroadas de abelhas.
Segundo relato do filho da vítima, ela realizava a atividade rotineira de roçagem de pasto no período da manhã. Ao não retornar para casa no horário habitual, populares dirigiram-se ao local onde ele trabalhava e o encontraram sem vida. Próximo ao corpo, havia um enxame de abelhas europeias suspenso em um galho de árvore.
Pelo que se pôde constatar no local, tudo indica que ele foi atacado pelas abelhas enquanto roçava ou quando foi beber água, pois apresentava múltiplas ferroadas. Supõe-se que ele tenha sofrido um choque anafilático e, ao tentar se proteger no riacho, pode ter se afogado. No entanto, os bombeiros não puderam confirmar a causa exata da morte – apenas os exames do IML poderão determinar as circunstâncias com precisão.
Devido às condições do terreno, que era íngreme e escorregadio, foi necessária a utilização de técnicas de salvamento terrestre para a remoção do corpo.
Após a recuperação, o corpo foi liberado pela Polícia Civil para a funerária de plantão, que o conduziu ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Patrocínio.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!