11 de Junho de 2026 às 17:20

Inchaço impede retirada de anéis e jovem busca ajuda dos Bombeiros

Após constrição no dedo, equipe realizou corte controlado do objeto para evitar complicações.

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta quinta-feira, 11/6, por volta das 09h45min, para uma ocorrência envolvendo vítima com objeto preso ao corpo, situação que oferecia risco à integridade do membro afetado na cidade de Montes Claros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a jovem A.R.S.C, de 21 anos, compareceu à sede do Corpo de Bombeiros, apresentando o dedo anelar da mão direita estrangulado por dois anéis. Segundo relato da vítima, após algum tempo da inserção dos anéis, iniciou-se inchaço do membro, o que impossibilitou a retirada da joia.

Diante da situação, buscou apoio junto ao Corpo de Bombeiros Militar. No local, os militares, devidamente equipados com equipamentos de proteção individual (EPIs), realizaram inspeção visual do membro afetado e procederam com a paramentação da vítima, com óculos e luva, a fim de garantir sua proteção durante o processo de retirada da joia. Em seguida, utilizando técnicas apropriadas e com o emprego de mini retífica, foi realizado o corte controlado do anel, possibilitando a remoção segura do adorno, sem causar lesões adicionais à vítima.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, ao sentir qualquer incômodo após a colocação de adornos, como por exemplo anéis, estes sejam retirados, a fim de evitar o inchaço dos membros e possíveis complicações decorrentes do efeito constritivo desses objetos.