23 de Junho de 2022 às 09:43

Investigado por estupros em Uberlândia é preso quando tentava se esconder no teto de igreja evangélica no Shopping Park

O caso teve repercussão na cidade, e segundo a delegada Lia Valechi, todo empenho foi feito para identificar e prender o acusado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG foto: Divulgação/PCMG

UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Civil de Uberlândia por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu na noite de terça-feira, 21/06, em Uberlândia, um homem de 32 anos, acusado de atacar mulheres na cidade.

Segundo a PC, o investigado foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), quando ele se escondia no teto de uma igreja evangélica no bairro Shopping Park.

Segundo as delegadas Lia Valechi e Ludmila Carneiro, que comandaram as investigações, o homem nega as acusações. Porém, segundo elas, as provas colhidas durante as investigações apontam que ele é o suspeito dos estupros.

Ao todo, o homem é suspeito de cometer quatro estupros consumados e um tentado e vinha agindo na cidade desde janeiro.

Desde o primeiro caso, a Polícia Civil investigava o fato e com a sequência dos crimes, todo um serviço de inteligência e apuração foi executado visando a sua captura.

Nos últimos dias, após identificá-lo e reunir provas suficientes contra ele, as delegadas pediram a prisão preventiva. Decretada pela 2ª Vara Criminal de Uberlândia, terça-feira, 21/06, a prisão do investigado foi realizada.

As delegadas destacaram que o homem trabalhava em serviços gerais. Com base nos depoimentos das vítimas, e na coleta de materiais genéticos, foi possível chegar ao acusado, que foi ouvido nesta quarta-feira, 22/06, pela manhã, na repartição policial e encaminhado para o presídio Uberlândia 1.

O caso teve repercussão na cidade, e segundo a delegada Lia Valechi, todo empenho foi feito para identificar e prender o acusado. “Ele está preso. E vai responder pelos crimes que cometeu”, ressaltou a delegada, acrescendo, ainda, que o investigado tinha sido condenado por estupro em 2016.

A delegada destacou o trabalho investigativo de sua equipe, aliado às provas periciais, especialmente o exame de material genético/DNA, que possibilitaram o sucesso na apuração e consequemente a prisão ontem à noite.

Os crimes tiveram início em janeiro, quando a vítima foi uma mulher de 19 anos, atacada no bairro Shopping Park, mas o estupro foi tentado. A segunda investida foi em fevereiro, no bairro Gávea, quando ele atacou uma jovem também de 19 anos, em frente a um shopping da cidade. O terceiro ataque foi também em fevereiro, no bairro Novo Mundo contra uma mulher de 29 anos.

Sempre agindo com violência e ameaças contra suas vítimas, o homem continuou atacando. Em abril, ele voltou a atacar no bairro Shopping Park e a vítima foi uma mulher de 18 anos. O último foi em maio. Ele atacou uma mulher de 23 anos, no bairro Novo Mundo. “Todas as provas colhidas apontam para ele. Agora ele vai ficar à disposição do Poder Judiciário”, declarou a delegada.