PATROCÍNIO (MG)- Segundo reportagem da Rádio Módulo FM, o ex-secretário de obras Jorge Moreira Marra será julgado pelo Tribunal do Júri conforme sentença proferida pela Justiça. Nesta terça-feira (20) foram encerrados o primeiro ciclo e a primeira fase do processo que apura o homicídio do ex-presidente da Câmara Cássio Remis, morto com seis tiros no dia 24 de setembro de 2020.
Segundo o advogado de defesa, o réu Jorge Moreira Marra foi efetivamente encaminhado ao julgamento popular por meio de uma sentença de pronúncia.
A reportagem da emisssora informa ainda que "A data do julgamento do Tribunal do Júri ainda não foi marcada, mas existe a possibilidade de que ocorra ainda este em 2021. O advogado ainda salientou que irá lutar para que Jorge permaneça no cárcere até o júri popular e para o mesmo ocorra na cidade de Patrocínio, local do crime, onde o assassinato foi efetuado. Existe a possibilidade de a defesa de Jorge Marra pedir o desaforamento do processo, para que o júri ocorra em outra cidade, como Belo Horizonte, por exemplo".
Após o crime, Jorge Moreira Marra evadiu do local, vindo a se entregar à polícia somente no dia 27 de setembro de 2020, cerca de três dias após o ocorrido, quando prestou depoimento de aproximadamente três horas e alegou legitima defesa. O ex-secretário de Obras está preso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares desde o dia 16 de outubro de 2020, onde aguarda o julgamento.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!