Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 22/3, após receber informações de que um pátio credenciado do Detran, no bairro Cruzeiro da Serra, em Patrocínio, havia sido invadido.
Os policiais deslocaram-se para o local e conseguiram identificar os suspeitos, que tentaram fugir, mas foram contidos e algemados.
Os policiais identificaram que os suspeitos eram menores, de 13 e 16 anos, e um jovem de 23 anos, que estava tentando furtar bicicletas motorizadas.
Ao serem questionados sobre o fato, um dos envolvidos relatou que o grupo combinou o encontro em um ponto de ônibus e, em seguida, andaram a pé até o local, onde escalaram o muro de aproximadamente 4 metros e romperam a concertina para adentrar no estabelecimento.
Segundo os menores, o plano teria sido orquestrado pelo jovem de 23 anos, que deu instruções sobre como acessar o imóvel e localizar os veículos.
O jovem de 23 anos possui uma ficha criminal extensa, incluindo tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal, desobediência judicial e até estupro de vulnerável.
O jovem foi preso pelos crimes de corrupção de menores e tentativa de furto, enquanto os adolescentes foram apreendidos e levados para o 46º BPM.
Após, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.