Com informações da Polícia Militar
PERDIZES (MG) – A Sala de Operações da cidade de Perdizes recebeu uma ligação na sexta-feira, 17/10, via sistema emergencial 190, de uma pessoa que preferiu não ser identificada, tendo esta pessoa reportado ao teleatendente que, nesta data, por volta das 13h00min, ao passar pela rua Berlamino Luciano Barbosa, local onde funciona uma oficina mecânica, visualizou um casal entrando no estabelecimento, e o homem estava bastante nervoso, com um objeto em uma das mãos. Acrescentou, segundo relato do denunciante, que logo em seguida ouviu vários barulhos vindos do interior da oficina, parecendo ser disparos de arma de fogo.
Logo em seguida, um militar narrou que recebeu uma ligação de um homem narrando que um casal havia entrado na oficina, próxima à oficina JB, e que o homem em dado momento, teria discutido com Lucas Eurípedes de Almeida, de 29 anos, vindo a sacar um revólver e atirar por algumas vezes contra a vítima, atingindo-o.
Os militares imediatamente se deslocaram ao local mencionado pelo denunciante e, ao adentrarem na oficina, em primeiro momento, visualizaram o corpo do jovem mecânico caído ao chão, em decúbito lateral direito, com sangramento na região da barriga.
A vítima aparentava estar inconsciente, com as pupilas dilatadas. Já haviam alguns curiosos em frente do estabelecimento.
Os militares, em contato com uma testemunha, foram informados de que o mesmo socorreu de imediato a vítima.
Os policiais, quando chegaram ao local, bem como algumas pessoas em frente à oficina, disseram que o casal já havia fugido em um veículo Fiat Uno, de cor verde.
O local foi isolado, sendo acionada a perícia técnica.
A PM, em conversa com a testemunha, relatou que por volta das 13h00min, presenciou o autor chegando com a mulher dele e se dirigindo até o fundo da oficina de Lucas e começaram uma discussão sobre a entrega de um carro (um veículo Fiat Strada, cor prata) que estava no estacionamento.
O mecânico Lucas se encontrava agachado próximo a uma bancada de ferramentas, quando o autor sacou um revólver de cor preta, possivelmente calibre .38, e efetuou um disparo que o atingiu na região do peito, do lado direito. Lucas tentou se mover, foi em direção ao suspeito e segurou a arma de fogo, momento em que ocorreu um novo disparo, atingindo Lucas na região da barriga, tendo um disparo acertado o capô de um carro.
A vítima Lucas veio a cair ao chão, e, nesse momento, o autor se dirigiu até a vítima e efetuou três ou quatro disparos para conferir que a vítima não teria nenhuma possibilidade de resistir aos ferimentos.
Após todo o ocorrido, o suspeito fugiu com a suspeita em um veículo Fiat Uno, de cor verde.
Outra testemunha relatou que também havia deixado um veículo para Lucas consertar uma peça no motor, que já havia realizado grande parte do pagamento, e que, na quinta-feira, 16/10, ao se deslocar até a oficina para verificar o reparo do veículo, ambos começaram a discutir e, após a discussão, saiu da oficina.
O médico relatou que a vítima de arma de fogo foi socorrida por terceiros após ter sido alvejada com seis tiros de revólver, chegando ao hospital já inconsciente, com ferimentos no peito, apresentando sangramento ativo e sem pulso. Foi prestada reanimação, administrada noradrenalina, foi entubado e realizados procedimentos de emergência, com acesso femoral, acesso pela veia subclávia, intubação orotraqueal, compressão torácica, uso de ventilação mecânica e entubação.
Segundo consta no boletim de ocorrência, por se tratar de um crime com uso de arma de fogo, com possível motivação passional, com o emprego de veículo e com dupla participação, uma guarnição do Tático Móvel do 66º BPM passou a realizar diligências para localização e prisão dos autores.
Em patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte, os militares receberam uma denúncia de que o suspeito teria deixado o veículo Fiat Uno, de cor verde, de propriedade de outra pessoa.
Os policiais se deslocaram até o endereço, onde encontraram o veículo de cor verde parado em frente à residência, o mesmo que havia sido visualizado circulando em direção ao bairro Noroeste no momento da fuga.
Os militares continuaram as diligências e localizaram a mulher suspeita escondida na casa de uma amiga, no bairro Novo Horizonte.
A mulher relatou que seu companheiro saiu de casa por volta das 13h00min e que, ao chegarem, ambos desceram do veículo, indo em direção à oficina. Ao entrarem, Lucas e o suspeito começaram uma discussão devido à entrega de um veículo. Ela presenciou o mesmo sacar uma arma de fogo, tipo revólver, e, em seguida, efetuar vários disparos em direção ao mecânico. Depois disso, saiu da oficina juntamente com seu amásio no carro de outra pessoa e ficou na casa de sua amiga, onde foi localizada.
Compareceu ao local dos fatos o perito, que realizou os trabalhos periciais.
O local foi liberado para uma testemunha.
Os militares localizaram o proprietário do veículo, que relatou que o vizinho — o suspeito — pegou seu veículo para sair, porém não informou o que iria fazer. Tomou conhecimento do ocorrido posteriormente, ao saber que o mesmo e a mulher dele teriam ido a uma oficina e, após uma discussão, o suspeito teria atirado várias vezes contra um mecânico.
A suspeita foi informada de seus direitos constitucionais, recebendo voz de prisão em flagrante delito pela participação no crime.
O suspeito do crime ainda não foi localizado. Seguem diligências para sua captura.
O telefone celular da mulher foi localizado na residência da amiga, sendo arrecadado.
Durante o registro do REDS, a mulher solicitou o uso de seu telefone celular para contato com advogado para defendê-la, e, no uso do telefone, os militares perceberam que ela estava mantendo contato com o amásio através de mensagens, sendo interrompido o uso do aparelho.
A vítima Lucas Eurípedes de Almeida foi velada e sepultada na tarde deste domingo, às 17h00min, em Perdizes.