16 de Outubro de 2024 às 12:26

Jovem vai a júri acusado de matar idoso com “voadora” pelas costas

Ministério Público pede condenação por homicídio qualificado

Foto: Arquivo POL

Um jovem de 27 anos está sendo levado ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira 16/10, em Patrocínio, sob a acusação de homicídio qualificado. Ele é acusado de ter matado Valdir Prates Braga de 62 anos com uma "voadora", golpe fatal desferido pelas costas da vítima, que impossibilitou sua defesa. O julgamento está previsto para começar às 08h00.

O crime ocorreu na manhã de 10 de novembro, uma sexta-feira, no bairro Éneas. Segundo a denúncia, o acusado teria ficado enfurecido por ciúmes após a vítima, que morava próxima à casa de sua ex-namorada, oferecer uma banana à moça. Sem dizer nada, o homem se aproximou pelas costas do idoso e desferiu o golpe, fazendo com que a vítima caísse violentamente e batesse a cabeça contra a calçada.

De acordo com o Ministério Público, o denunciado estava em frente à residência da ex-namorada tentando reatar o relacionamento. A vítima, um vizinho, saiu à rua com algumas bananas e ofereceu uma à mulher, como era seu costume. O ato teria provocado ciúmes no acusado, que atacou a vítima sem pronunciar uma palavra.

Conforme o relato, após a queda da vítima, o autor ainda permaneceu no local, ameaçando testemunhas e proferindo ofensas à vítima. Ele chegou a ameaçar sua ex-namorada, afirmando que lhe daria "um tiro na cara". O crime foi registrado por câmeras de segurança e, no mesmo dia, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. O acusado já possuía passagens anteriores por lesão corporal, agressão e furto.

O réu será julgado por homicídio qualificado majorado, com a acusação de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c/c § 4°, parte final, do Código Penal.

NOTÍCIAS RELACIONADA

VÍDEO: Idoso com certo grau de deficiência morre após levar “voadora” no bairro Enéas

Promotor protocolizou denúncia criminal contra acusado de matar idoso com voadora em Patrocínio