Com informações e foto do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG)- No dia 23/02/2025, por volta das 15h35, a Polícia Militar, durante levantamentos sobre associações criminosas no bairro Jardim Sul, localizou dois indivíduos em atitude suspeita, que foram flagrados com drogas e armas.
Durante a abordagem, depois de denúncias anônimas, foram apreendidas duas armas de fogo calibre .32, quatorze munições do mesmo calibre, oitenta buchas de maconha, dois aparelhos celulares e materiais utilizados para a embalagem das drogas.
No momento da primeira abordagem os policiais perceberam um jovem em frente à residência, com a mão na cintura. Ao perceber a presença da viatura, ele rapidamente entrou para dentro do imóvel.
Os militares suspeitando de que algo estava errado, desembarcaram e o abordaram. O suspeito de 24 anos foi identificado e, ao ser questionado, confessou possuir uma arma de fogo em seu quarto. Com ele, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre .32, com numeração raspada, e quatro munições prontas para uso e foram ainda localizados restos de substância semelhante à maconha.
O suspeito afirmou que não havia drogas na residência, pois um conhecido havia retirado o material poucos minutos antes. Ele admitiu que guardava entorpecentes para um terceiro, que deixava as drogas em sua casa para distribuição no bairro.
Com base nas informações, os militares identificaram e localizaram o segundo suspeito, um de 19 anos. Ao chegarem à sua residência, os policiais ouviram barulhos vindos do interior do imóvel. O suspeito tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas foi contido.
Durante a abordagem, ele afirmou não ter aberto o portão por medo de represálias de outros criminosos, devido ao material ilícito que possuía. Em buscas pelo local, foi encontrado em seu quarto um revólver Rossi calibre .32, com numeração suprimida, uma cartela com 10 munições do mesmo calibre, 80 buchas de substância análoga à maconha e diversos materiais para fracionamento e distribuição da droga.
Os suspeitos de 24 e 19 anos, foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com o material ilícito.