23 de Setembro de 2020 às 10:57

Juíza que atuou em Patrocínio morre em Uberlândia por complicações da Covid

Aqui em Patrocínio ela deixou inúmeros amigos que lamentam sua morte

A juíza Édila Moreira Manosso, de 72 anos, que atuou no Fórum da Comarca de Patrocínio, faleceu em Uberlândia no último domingo, dia 20 de setembro, por complicações da Covid. Ela ficou internada por 100 dias.

Aqui em Patrocínio ela deixou inúmeros amigos que lamentam sua morte. Iremos publicar alguns depoimentos em vídeo em instantes.

Trabalhou de 2003 a 2008 na Comarca de Patrocínio como juíz titular da 2ª Vara Civil e em subsituição no Juizado Especial.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, decretou luto oficial, pelo período de três dias, no Judiciário mineiro, em sinal de pesar pelo falecimento da juíza. 

Édila ingressou na magistratura em 1997 e, atualmente, atuava no Juizado Especial da Comarca de Uberlândia. Também atuou também na Vara da Infância e Adolescência, além da Justiça Eleitoral.

Antes de ir para o judiciário ela foi inspetora de ensino na Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia.

O setor de conciliação do juizado especial em Uberlândia receberá o nome de da juíza Édila Moreira Manosso e no dia da inauguração está prevista uma cerimônia com celebração religiosa ecumênica.

O corpo foi cremado no Cemitério Recanto dos Buritis em Uberlândia.

Ela deixou esposo e dois filhos.

ASSISTA ABAIXO: Servidor do TJMG e Professor Julierme Rosa de Oliveira presta homenagem póstuma a Juíza Edila

Da redação do POL - Foto: arquivo familiar

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!