O ex-prefeito de Patrocínio (MG) em duas gestões, Júlio César Elias Cardoso, 58 anos, deverá ser colocado em liberdade neste feriado de 12 de outubro. O seu advogado, Dr. Fábricio Oliveira Santos, informou ao Patrocínio Online na tarde dessa quarta-feira, 11/10, que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, concedeu alvará de soltura, mas devido a todos procedimentos brurocráticos, Júlio deverá ser liberado só amanhã.
Segundo o próprio advogado, a prisão se deu em virtude de processo investigativo acerca de um processo licitatório relativo ao transporte coletivo da cidade na sua última gestão 2005/2008.
O argumento da defesa foi substituir a prisão em regime fechado por domiciliar, devido ao grave problema de saúde enfrentado por Júlio Elias. Argumentou ainda a defesa que Júlio não possui nem condições físicas para obtruir as investigações, uma vez que deverá passar por duas cirurgias.
Diz o despacho: "A procuradoria geral opinou desfavoravelmente ao pedido de revogação de medida cautelar e favoravelmente ao pedido de sua subsituição por prisão domiciliar".
Júlio já sinalizou que quer "direito de resposta" em relação a entrevista do atual prefeito Deiro Marra, logo após sua prisão. Leia Aqui.
VEJA AMPLIADO O DESPACHO DO JUIZ ABAIXO.
Da redação do POL/Foto arquivo
Leia também:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!