Pular para o conteúdo
Patrocínio Online

Patrocínio, MG

Agro

Cresol
Capuano e Lima
JUSTIÇA

Júlio Elias deverá ser colocado em liberdade neste feriado de 12 de outubro

O ex-prefeito quer falar a imprensa após liberdade

13 de outubro de 2017

clique para saber mais
 

O ex-prefeito de Patrocínio (MG) em duas gestões, Júlio César Elias Cardoso, 58 anos, deverá ser colocado em liberdade neste feriado de 12 de outubro. O seu advogado, Dr. Fábricio Oliveira Santos, informou ao Patrocínio Online na tarde dessa quarta-feira, 11/10, que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, concedeu alvará de soltura, mas devido a todos procedimentos brurocráticos, Júlio deverá ser liberado só amanhã.

Segundo o próprio advogado, a prisão se deu em virtude de processo investigativo acerca de um processo licitatório relativo ao transporte coletivo da cidade na sua última gestão 2005/2008.

O argumento da defesa foi substituir a prisão em regime fechado por domiciliar, devido ao grave problema de saúde enfrentado por Júlio Elias. Argumentou ainda  a  defesa que Júlio não possui nem condições físicas para obtruir as investigações, uma vez que deverá passar por duas cirurgias. 

Diz o despacho: "A procuradoria geral opinou desfavoravelmente  ao pedido de revogação de medida cautelar e favoravelmente ao pedido de sua subsituição por prisão domiciliar".

Júlio já sinalizou que quer "direito de resposta" em relação a entrevista do atual prefeito Deiro Marra, logo após sua prisão. Leia Aqui.

VEJA AMPLIADO O DESPACHO DO JUIZ ABAIXO.

Da redação do POL/Foto arquivo

Leia também:

Advogado de Júlio Elias detalha motivos da prisão e diz que vai pedir relaxamento em virtude de doença

Advogado confirma prisão de ex-prefeito de Patrocínio

Júlio Elias consegue alvará de soltura

Júlio Elias chega à Patrocínio, é apresentado às autoridades e concede entrevista

Júlio Elias já esta sendo recambiado para Patrocínio

Vejas as fotos da casa onde Júlio Elias vivia refugiado com nome falso no Tocantins

Delegado de Tocantins conta como chegou a Júlio Elias que usava nome falso

Confirmado: Ex-prefeito de Patrocínio, com mandado de prisão em aberto é preso em Pau D’arco (TO)

Mandado de prisão contra Júlio Elias é expedido e já se encontra no sistema para ser cumprido pela polícia

Habeas-corpus concendido pelo Tribunal de Justiça de BH dá liberdade a Júlio Elias

Delegada que estava de plantão fala sobre caso Júlio Elias

Júlio Elias é preso por abuso sexual

Galeria · 2 fotos

HT Calçados