São Gotardo/MG, - No dia 21 de julho, por volta das 23:30 h, a PMMG foi acionada por funcionários do pronto socorro municipal em decorrência a entrada de uma criança vítima de envenenamento.
A mãe de 17 anos, abalada, relatou que em seu quarto não possui iluminação, e pelo fato de seu filho de três meses de idade, apresentar tosse, apanhou um vidro em cima de uma cômoda pensando ser o medicamento “carbocisteína” e ministrou grande quantidade à criança, porém tratava-se do produto conhecido por "barragem", que ela utiliza para matar insetos e ratos.
Logo após percebeu que seu filho sentiu-se mal, momento em que pediu ajuda a terceiros e deslocou ao Pronto Socorro Municipal, onde constatou que a criança apresentava sintomas de miose, edema, espuma via oral e inchaço. De imediato ele foi submetido a procedimentos médicos e após algum tempo começou a reagir positivamente, ficando fora de perigo. A criança segue em observação.
Por se tratar, em tese, de acidente, e por ser imprescindível que a mãe acompanhasse a criança no hospital, não foi realizada a apreensão em flagrante da responsável pelo fato.
A ocorrência foi destinada à autoridade de Polícia Judiciária para aferir a necessidade de responsabilização penal, assim como o conselho tutelar de São Gotardo-MG foi acionado e acompanha o caso.
Com informações da 265 Cia PM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!