



Com informações e foto da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros
A Polícia Rodoviária Federal, militares do Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados na manhã desta quinta-feira, 8/1/26, para atender a um grave acidente: uma colisão frontal entre dois veículos, um Gol e um SpaceFox, na BR-365, km 318, entre o posto Caxuxa, no trevo de São Gonçalo do Abaeté, e a comunidade de Veredas.
Ambos os carros estavam ocupados por cinco passageiros cada, totalizando 10 vítimas.
Os militares, ao chegarem ao local, constataram que não houve necessidade de fazer desencarceramento das vítimas, que já se encontravam fora dos veículos. Sendo assim, procederam com a avaliação conjuntamente com o SAMU e órgãos de saúde municipais (São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas), onde apuraram que a vítima mais grave, passageiro do Gol, já havia sido transportada para receber atendimento de urgência no município de Varjão de Minas. Quanto às demais vítimas, após avaliação e imobilização, quatro foram transportadas para São Gonçalo do Abaeté e as outras cinco para Patos de Minas.
Segundo os bombeiros, em relação às vítimas, o veículo SpaceFox era ocupado por cinco familiares, sendo um casal de avós, um casal de pais e uma criança, com destino a Rio Pardo de Minas. O veículo Gol, também tripulado por cinco ocupantes, sendo um casal com duas crianças e mais um parente do condutor, teria destino ao estado do Paraná quando, segundo informações, teria invadido a pista no sentido contrário, vindo a colidir frontalmente com o SpaceFox.
As vítimas, em sua grande maioria, se queixavam de dores na cervical e no tórax, além de náuseas e reflexos de vômito. Todas estavam conscientes e orientadas, respondendo perfeitamente às guarnições no local e, juntamente com o Dr. Matheus, da prefeitura de São Gonçalo, foram avaliados os pormenores de todas as vítimas, algumas com suspeita de fraturas em membros.
A PRF foi acionada no momento do acidente e ficou responsável pelo controle da pista e dos veículos envolvidos. A atuação da guarnição do Corpo de Bombeiros se estendeu à liberação da pista, com a aplicação de serragem e remoção de partes dos veículos que ficaram sobre a via.
Após o controle da cena, as guarnições retornaram ao quartel em Patos de Minas e tomaram conhecimento de que as vítimas anteriormente destinadas aos municípios de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté foram todas transportadas para Patos de Minas.
Segundo a PRF, inicialmente havia sido informado que uma vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o encaminhamento ao hospital. No entanto, os militares do Corpo de Bombeiros divulgaram que não houve óbitos na ocorrência, nem no local do fato nem em hospital. Uma vítima entrou em parada cardiorrespiratória, mas foi revertida pela equipe do HRAD. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes de resgate, enquanto duas não sofreram ferimentos.
As vítimas com lesões foram encaminhadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
Após a conclusão do atendimento no local, a PRF informou que o trânsito foi totalmente liberado às 9h03.
Este já é o quarto acidente na BR-365 próximo a Patos de Minas em menos de dois dias, resultando em oito mortes.
NOTÍCIA RELACIONADA
Em mais um acidente grave na BR 365, homem morre após colisão de Fiat Uno em caminhão
ATENÇÃO, LEITORES!
Estamos com novo Instagram.
Siga o novo Instagram do site Patrocínio Online