7 de Dezembro de 2019 às 09:56

Mais uma vítima caiu no golpe do falso boleto em Araxá e perde 15 mil reais

Veja as ficas da Polícia Militar

 

Continue lendo após anúncio
 

Mais uma vítima caiu no golpe do falso boleto em Araxá (MG). No dia 04/12, por volta das 13 horas, compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá, uma vítima de estelionato, relatando que é proprietária de um restaurante, e que desfez a sociedade com sua sócia há aproximadamente duas semanas, porém, dias atrás sua sócia ligou relatando que devido a black friday teria um desconto para a quitação do veículo que está no nome jurídico da empresa.

De acordo com a vítima, sua sócia lhe passou um número de whatsapp para que fosse feita a negociação, onde foi atendida por uma suposta funcionária de uma financeira.

Mediante as negociações, foi gerado um boleto bancário no valor de mais de 15 mil reais em nome da financeira, porém, após efetuarem o pagamento, o recibo constou que o valor teria sido para um indivíduo desconhecido. 

Na dúvida sobre o beneficiário, a vítima fez um novo contato com a sócia, a qual confirmou que estava tudo certo.

Nesta data sua sócia ligou dizendo que o carro não teria sido quitado.

A vítima então procurou confirmar o pagamento efetuado e percebeu que se tratava de um golpe, onde teria pagado um boleto falso.

• Falsos Boletos/ Boleto falsificado

Códigos de barra de títulos de cobranças podem ser adulterados pelos golpistas. O nome da empresa que aparece nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas que acreditam se tratar de uma cobrança real. Fique atento e, em caso de dúvida, entre em contato com sua agência bancária ou com a empresa para a qual fará o pagamento.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!