26 de Dezembro de 2024 às 23:35

Médico Carmelitano Dr. Uilter Goulart é reeleito Diretor Clínico para seu 3º mandato no Hospital Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia.

Chapa "Bora fazer mais para nosso Hospital" comandará a gestão 2025-2026.

 

O Hospital Municipal de Uberlândia Dr. Odelmo Leão Carneiro realizou na semana passada a eleição para o cargo de Diretor Clínico e a composição da Comissão de Ética Médica para os anos 2025-2026. A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral interna,conforme normativa da Resolução CFM nº 2147/2016

A chapa "BORA FAZER MAIS PARA NOSSO HOSPITAL", formada pelos médicos Dr. Uilter Goulart de Oliveira (Diretor Clínico) e Dr. Abel Dib Rayashi (Vice-diretor Clínico), foi reeleita para o próximo mandato, com a maioria dos votos dos efetivos votantes ativos do Corpo Clínico.

Dr. Uilter Goulart de Oliveira, agora reeleito Diretor Clínico, expressou sua satisfação e gratidão: "Estou satisfeito com a reeleição, feliz com este novo desafio. A ética deve permear nosso dia a dia enquanto profissionais, cidadãos e seres humanos. Daí a relevância de iniciativas que objetivem conferir à ética um espaço institucionalizado, favorecendo a reflexão e a adequação das práticas, voltada sempre para atendimento humanizado."

Segundo a Resolução nº 2.147/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM), o Diretor Clínico deve garantir excelentes condições de trabalho para os médicos e assegurar que todos os pacientes recebam assistência médica adequada. Entre suas atribuições, também estão a supervisão dos atos médicos praticados pelo corpo clínico, o incentivo à criação e organização de centros de estudos, e a garantia de boas condições de aprendizagem para estagiários e residentes.

Com sua experiência e promessas de uma gestão ética e participativa, Dr Uilter Goulart de Oliveira inicia seu mandato a partir desta segudna -feira (6 ) com o compromisso de fortalecer a assistência médica no Hospital e Maternidade Municipal DrOdelmo Leão Carneiro  beneficiando tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes da instituição