20 de Março de 2023 às 10:56

Menor dispensa mochila com 29 tabletes grandes de maconha e tenta fugir em alta velocidade em motocicleta

O fato aconteceu no bairro Integração em Uberlândia

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 19/03/2023 às 22:54, uma guarnição policial militar fazia patrulhamento pelo bairro Integração em Uberlândia, quando avistou uma motocicleta azul cujo condutor avançou o sinal de parada obrigatória na rua Desafio com Av. Nova Era. A equipe policial abordou o condutor da motocicleta e procedeu à fiscalização e medidas administrativas pertinentes devido à infração de trânsito cometida. Quando o condutor percebeu a aproximação da equipe policial, empreendeu fuga e, nas proximidades da Rua Pacari, jogou fora uma mochila que carregava em suas costas. Um dos policiais desembarcou rapidamente da viatura e permaneceu no local com o material arremessado, enquanto os demais integrantes da equipe policial continuaram a perseguir o autor.

Após fugir por diversas ruas, o autor entrou em um imóvel situado na Rua Pastor Antônio Rita Coelho, no bairro Residencial Integração, pensando ter se desvencilhado da viatura policial. Imediatamente, a equipe policial solicitou cerco ao quarteirão. Enquanto o cerco era montado, o militar que recolheu a mochila fez contato com a equipe na viatura e informou que havia grande quantidade de maconha na mochila. Nesse momento, os policiais entraram no imóvel e deram voz de apreensão em flagrante ao suspeito, que era um adolescente de 17 anos. A abordagem foi acompanhada pelos familiares do menor, e sua mãe se comprometeu a se deslocar por meios próprios até a delegacia para acompanhar seu filho.

Na mochila, foram encontrados 29 tabletes grandes de maconha, 50 buchas de maconha, 1 tablete pequeno, 2 facas, 2 balanças digitais de precisão, R$ 523,00 e um rolo de plástico filme.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Os materiais e o menor foram entregues na delegacia de plantão.

Foram lavrados dois autos de infração de trânsito pelas infrações cometidas: conduzir veículo sem possuir CNH ou PPD e por avançar sinal de parada obrigatória, respectivamente.