
UBERABA (MG)- No dia 07/12, durante operação conjunta entre a Patrulha Rural do 67º BPM e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento, em Uberaba, equipes receberam informações de que uma carga de defensivos agrícolas e implementos estaria ocultada em uma fazenda na região da Capelinha do Barreiro, município de Uberaba.
Diante das informações, as equipes deslocaram ao local, onde localizaram defensivos agrícolas, adubos, implementos agrícolas, dois pneus de trator com rodas, um tanque para transporte de água e uma arma de fogo, registrada em nome de C.F.T., com vencimento desde 2011.
Segundo informações, os materiais haviam sido subtraídos da fazenda Samambaia Agropecuária Ltda., em data anterior, conforme registro em boletim de ocorrência.
Em entrevista, C.A.T., , identificado como suspeito, este afirmou ser proprietário da arma de fogo, contudo reconheceu que ela não está registrada em seu nome. Após verificação, constatou-se que a numeração do armamento está aparentemente suprimida e suas características não condizem com uma espingarda calibre .20, indicando não se tratar da arma vinculada ao registro apresentado.
O suspeito negou ser proprietário dos demais materiais encontrados em sua propriedade, alegando que teriam sido deixados no local por J.J. da C., conhecido como “N.”, há cerca de dois meses, a pedido deste, para que fossem guardados. Há informações de que JoJ.J. é suspeito de ter subtraído os objetos da fazenda da vítima, onde prestava serviços.
Foram produzidas fotografias dos equipamentos e defensivos no local em que foram encontrados, sendo o material encaminhado à Polícia Civil para elaboração de laudo pericial.
As equipes fizeram contato telefônico com a vítima, que confirmou ser proprietária dos objetos e enviou as notas fiscais correspondentes.
Diante da impossibilidade de entrega de todos os objetos arrecadados no plantão da PCMG, o material foi entregue a um depositário fiel.
O suspeito foi preso em flagrante delito e apresentado ileso à Delegacia de Plantão.
Fonte: 4º Batalhão de Polícia Militar
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!