Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária
As equipes da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar de Santana do Manhuaçu e Simonésia, no momento em que realizavam uma operação conjunta na MG 111, na tarde de segunda-feira, 3/2/25, por volta das 14h30, depararam-se com um veículo Fiat Uno que, ao seguir no sentido Santana do Manhuaçu, perdeu o controle direcional em uma curva, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, ficando totalmente submerso em um rio abaixo da ponte conhecida como “Gigi Pratinha”, local este de difícil acesso.
De imediato, as equipes desceram a ribanceira e conseguiram acessar o rio, onde visualizaram uma mulher submersa e uma criança de 8 anos sobre o veículo no rio.
Os militares entraram no rio e realizaram a retirada da mãe e da criança de 8 anos. Entretanto, a mãe, aos prantos, ainda relatou que havia mais uma criança de 2 anos no interior do veículo, presa ao dispositivo de retenção. De imediato, os militares mergulharam várias vezes até conseguirem resgatar a criança de dentro do veículo. A criança foi repassada a outros militares que estavam às margens do rio, onde tentaram reanimá-la através de massagem cardíaca, deslocando-se em ato contínuo para o Pronto Socorro de Simonésia, sem interromper as massagens.
Já no Pronto Socorro, a criança foi entregue aos cuidados da equipe médica, que continuou os procedimentos; porém a criança não resistiu, vindo a falecer.
A mãe condutora e a criança de 8 anos tiveram ferimentos leves e ficaram sob os cuidados do Samu de Santana do Manhuaçu.
Devido à dificuldade de acesso ao veículo e ao anoitecer, o veículo não foi retirado do local, ficando para o dia seguinte, uma vez que não oferecia risco.
A PMRv ressalta que, com o esforço das equipes policiais, duas vidas ainda foram salvas.
Atenderam ao acidente as seguintes equipes:
- PMRv: Sargento Diego e Cabo Fraga
- 30415: Sargentos Elver e Benevides
- 32458: RP Santana - Cabo Ciro e Heitor
- 33349: RPs Simonésia - Sargentos Fabiana e Mateus
- 30075: Sargento Gomes e Cabo Silva 30325.