25 de Novembro de 2021 às 10:15

Militares recuperam cabeças de gado furtadas em fazenda de Serra do Salitre e autor é identificado, mas foge

Um dos animais furtado já estava abatido

 

Com informações da Polícia Militar

Cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Serra do Salitre foram recuperadas pela Polícia Militar nesta terça-feira 23/11. Os animais foram apreendidos em uma fazenda próximo da cidade. Além da recuperação, a ação resultou na identificação do responsável pelo furto do gado. A PM agora trabalha para prender o suspeito.

De acordo com informações policiais, a vítima relatou a PM que há aproximadamente 45 dias foi informado por funcionários de uma mineradora que várias novilhas de sua propriedade escaparam de sua fazenda e adentraram na área da empresa. Rapidamente, a vítima campeou o gado e fez a contagem dos animais, porém três novilhas não foram encontradas.

Diante dos fatos, a vítima começou a perguntar aos moradores da região sobre o paradeiro dos animais, ocasião em que soube através de uma testemunha que há aproximadamente 30 dias um homem havia comparecido em sua propriedade e pediu para deixar três novilhas que trazia tocadas a cavalo.

Segundo as informações, os animais foram deixados no local, mas já no dia seguinte o suspeito retornou até a fazenda e embarcou duas novilhas (de cor branca e amarela) abandonando uma de cor preta, porque o animal escapou do embarcador.

De posse das informações, a vítima foi à fazenda da testemunha e reconheceu a novilha preta como sendo de sua propriedade e a recuperou.

Diante das informações do envolvimento dos suspeitos na subtração dos animais, uma guarnição policial de Serra do Salitre deslocou até a Fazenda indicada pela testemunha, juntamente com a vítima, que reconheceu os outros dois animais furtados que estavam no local, sendo que um dos animais já estava abatido.

O suspeito estava no local, no entanto ao perceber que seria preso fugiu em uma mata fechada não sendo mais visto.