Com informações da Polícia Militar
Cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Serra do Salitre foram recuperadas pela Polícia Militar nesta terça-feira 23/11. Os animais foram apreendidos em uma fazenda próximo da cidade. Além da recuperação, a ação resultou na identificação do responsável pelo furto do gado. A PM agora trabalha para prender o suspeito.
De acordo com informações policiais, a vítima relatou a PM que há aproximadamente 45 dias foi informado por funcionários de uma mineradora que várias novilhas de sua propriedade escaparam de sua fazenda e adentraram na área da empresa. Rapidamente, a vítima campeou o gado e fez a contagem dos animais, porém três novilhas não foram encontradas.
Diante dos fatos, a vítima começou a perguntar aos moradores da região sobre o paradeiro dos animais, ocasião em que soube através de uma testemunha que há aproximadamente 30 dias um homem havia comparecido em sua propriedade e pediu para deixar três novilhas que trazia tocadas a cavalo.
Segundo as informações, os animais foram deixados no local, mas já no dia seguinte o suspeito retornou até a fazenda e embarcou duas novilhas (de cor branca e amarela) abandonando uma de cor preta, porque o animal escapou do embarcador.
De posse das informações, a vítima foi à fazenda da testemunha e reconheceu a novilha preta como sendo de sua propriedade e a recuperou.
Diante das informações do envolvimento dos suspeitos na subtração dos animais, uma guarnição policial de Serra do Salitre deslocou até a Fazenda indicada pela testemunha, juntamente com a vítima, que reconheceu os outros dois animais furtados que estavam no local, sendo que um dos animais já estava abatido.
O suspeito estava no local, no entanto ao perceber que seria preso fugiu em uma mata fechada não sendo mais visto.