10 de Setembro de 2021 às 09:24

Momentos de fé e devoção marcaram Missa com relíquia do beato Carlo Acutis

A Santa Missa teve a participação de coroinhas, ministros e coral.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 7 de setembro, na Igreja Santa Luzia, a Santa Missa com a relíquia do beato Carlo Acutis, considerado o Padroeira da Internet.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Santa Missa foi celebrada pelo padre Bessa que é da Arquidiocese de Montes Claros, e Missionário e trabalha em Israel na Terra Santa.

A Santa Missa teve a participação de coroinhas, ministros e coral.

A celebração teve momentos de muita espiritualidade do início ao fim.

A Missa teve como leituras Colossenses 2,6-15 e São Lucas 6,12-19. O sacerdote em sua homilia destacou sobre a vida de Carlo Acutis, falou da vida de oração que os fiéis precisam tirar um tempo para falar com Deus.

Após a homilia a Santa Missa seguiu com o rito.

Os fiéis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

O padre deu a benção com a relíquia.

Os fiéis tocaram na relíquia do beato Carlo Acutis.

Após o padre tirou fotos com alguns fiéis que ele guiou na Terra Santa.

Conheça a História de Carlos Acutis

Carlo Acutis foi um jovem católico e evangelizador que faleceu em decorrência de leucemia em 2006, aos 15 anos na época.

Conhecido como “padroeiro da internet”, Carlo será beatificado no dia 10 de outubro, após a igreja reconhecer como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente italiano.

Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis cresceu em Milão, na Itália. Apesar dos pais não frequentarem muito a igreja, desde pequeno, Carlo demonstrava grande interesse por Deus.

Carlo costumava servir o jantar para os moradores de rua e era catequista em sua paróquia. Além disso, era apaixonado por informática, e assim, utilizou seu dom para criar um site onde catalogava milagres eucarísticos ao redor do mundo.

Em outubro de 2006 ele recebeu diagnóstico de leucemia fulminante do tipo M3. Ele faleceu poucos dias após descobrir a doença, em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Quando descobriu a doença, Carlo disse aos pais:

“Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, para não fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso”.

No dia do seu funeral, a igreja e o cemitério ficaram lotados, entre eles, muitos moradores de rua que Carlo ajudava sem que os pais soubessem.

Túmulo

O túmulo de Carlo Acutis foi aberto para veneração pública ontem (1º) para sua beatificação, após 14 anos do seu falecimento. Nas imagens divulgadas, Carlo aparece vestido de calça jeans e casaco de moletom, e com um terço nas mãos.

Um fato surpreendente é que mesmo após todos esses anos o corpo foi encontrado bem preservado.

O corpo foi exposto no Santuário della Spogliazione em Assis, na Itália, o Corpo Incorrupto.