13 de Março de 2021 às 19:02

Morre aos 54 anos de complicações da Covid, deputado estadual de Matogrosso, autor de lei contra obrigatoriedade de vacina

O parlamentar estava internado desde a quinta-feira da semana passada (4).

Morreu no início da tarde deste sábado (13) o deputado estadual por Matogrosso, Silvio Antônio Fávero (PSL), aos 54 anos, por complicações da covid-19. O parlamentar estava internado desde a quinta-feira da semana passada (4). Segundo a assessoria de imprensa, o quadro de saúde se agravou nesta madrugada e o deputado teve infecção generalizada.

A morte foi confirmada pela assessoria por volta das 14 horas deste sábado (13). Silvio estava lutando contra o vírus desde o dia 04 de março quando deu entrada no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. 

Devidos à gravidade, o parlamentar foi transferido para um hospital particular de Cuiabá, onde na madrugada deste sábado, teve complicações após infecção generalizada.

Silvio Fávero apresentou em fevereiro deste ano um projeto de lei estadual "para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação".

Fávaro também se manifestava a favor do uso de medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a covid-19 e compartilhava publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento.

Nota

O deputado estadual Silvio Fávero acaba de falecer em Cuiabá, onde lutava bravamente contra a covid-19. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada. 

"A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muitos serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior.

Att Assessoria

SILVIO ANTÔNIO FÁVERO

(1966 - 2021)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!