31 de Janeiro de 2014 às 14:02

Motorista é morto a tiros ao tentar evitar roubo de carro em Uberaba

A vítima de 45 foi alvejada duas vezes pelo ladrão

 

UBERABA - O motorista Marcos Pereira de Souza, 45 anos, morreu após ser alvejado com dois tiros por homem que tentava roubar o seu carro. Segundo registro policial, por volta de 22h15 de quarta-feira (29), a vítima estava na porta de uma casa no bairro Cidade Nova, tratando do aluguel de uma van. Ao perceber que seu carro, um GM Kadett, estava sendo roubado, correu na tentativa de evitar o crime. Neste momento, foi atingido por dois tiros. Mesmo ferido, segurou o volante do carro. O marginal perdeu o controle e bateu em um poste de iluminação. O motorista deu alguns passos e caiu morto. O assaltante fugiu.

A Polícia Militar, por meio da 41ª Companhia/4º BPM, compareceu à rua Natália Maria Ferreira, onde um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, o motorista Marcos Pereira de Souza foi até a residência do também motorista J.G.M.S., 46, para locar uma van, pois trabalha com transporte de passageiros e a dele estaria com defeito. Em seguida, Marcos foi até seu carro, um GM Kadett, cor cinza, placas GWX-0053/Uberaba, pegar uma planilha para entregar à testemunha, deixando o veículo na esquina, ligado, com faróis acesos e porta aberta. Enquanto entregava o documento, notou que um homem entrou no seu veículo e estava tentando furtá-lo.

O motorista saiu correndo em direção ao carro e, ao se aproximar, foi alvejado com dois tiros. A vítima ainda se agarrou ao volante do veículo e foi arrastada por alguns metros, até bater a cabeça na calçada. O assaltante perdeu o controle do carro e colidiu com um poste de iluminação, provocando a quebra do mesmo. Em seguida, o autor, que chegou a bater a cabeça no para-brisa, saiu correndo em direção ao interior do bairro. O motorista Marcos Pereira Souza ainda conseguiu se levantar e atravessar a rua. Ele caiu na calçada, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar do esforço dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não sobreviveu.

Ele foi atingido com um projétil de arma de fogo na testa e outro no tórax. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para velório e sepultamento. Ainda segundo testemunhas, o autor fugiu em companhia de um comparsa que estava de bicicleta, mancava de uma das pernas e tinha uma arma na cintura.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu sangue e fios de cabelos do autor do latrocínio no para-brisa do veículo para possível comparação no caso de suspeitos. A 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Boa Vista, instaurou inquérito policial e, desde os primeiros minutos de ontem, delegados e agentes trabalhavam na identificação e até mesmo a prisão do acusado.