23 de Outubro de 2020 às 09:49

Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta

O dólar em baixa

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta quinta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 106,70 cents/lb (+255 pontos/+2,44%) no vencimento dezembro/20. O dia começou com variações técnicas, mas as condições do clima no Brasil voltaram a dar suporte de alta no exterior.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 104.12 e posteriormente em 101.53. Já resistências vistas em 108.37 e 110.03.

De acordo com a Somar Meteorologia, choveu de forma mais abrangente entre o Espírito Santo e Zona da Mata de Minas Gerais nas últimas 24 horas. O acumulado alcançou 35mm em Rio Bananal-ES e Ervália-MG. Também choveu de forma mais pontual no sul de Minas Gerais com 35mm em Lambari. No fim de semana, a formação de um ciclone subtropical espalhará a chuva pelas áreas produtoras do Espírito Santo, sul da Bahia, Minas Gerais e Alta Mogiana. No Cerrado, estima-se acumulado de 55mm entre amanhã e terça-feira da semana que vem. Na região de Linhares-ES, estimam-se 80mm. No sul de Minas Gerais, o acumulado alcança 50mm. Na Alta Mogiana, choverá 70mm. Por fim, no sul da Bahia, o ciclone subtropical trará 40mm nos próximos dias. Também há previsão de precipitação no Paraná, Alta Paulista e Baixa Mogiana, porém com menor acumulado e na forma de pancadas de chuva mais dispersas.

DÓLAR

-- O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$5,5950 (-0,37%), depois que dados melhores do que o esperado sobre o mercado de trabalho norte-americano alimentaram o apetite por risco dos mercados, enquanto as negociações de um novo pacote de estímulo fiscal nos Estados Unidos continuavam no radar.

O arrefecimento do dólar ganhou força a partir das 9h30, depois que o Departamento do Trabalho dos EUA informou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego no país totalizaram 787 mil na semana passada, número abaixo da previsão de 860 mil em uma pesquisa da Reuters.

Essa leitura vem num momento de grandes dúvidas sobre o futuro da maior economia do mundo, uma vez que a Casa Branca e o Congresso dos EUA seguem sem um acordo para um novo pacote de apoio fiscal, com a proximidade das eleições norte-americanas de 3 de novembro representando um prazo extremamente apertado para as negociações.

As negociações sobre um novo projeto de lei de auxílio à crise do coronavírus sofreram um revés na quarta-feira, quando o presidente Donald Trump acusou os democratas de não estarem dispostos a fazer um acordo aceitável, apesar de relatos de algum progresso no início do dia.

Permanecem também as preocupações com o aumento dos casos de coronavírus no mundo.

No cenário local, o foco continua nas incertezas sobre a sustentabilidade das contas públicas e andamento da agenda de reformas em meio à pandemia.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!