9 de Fevereiro de 2024 às 09:53

NOTÍCIA ATUALIZADA: Polícia prende suspeitos de roubos em série em Patrocínio; dentre eles em uma sorveteria na noite de quarta-feira

Segundo a PM, os 3 suspeitos seriam de uma associação criminosa

 

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira, 7/2, por volta das 21h, para uma ocorrência de roubo em uma sorveteria na Major Alvim no bairro Marciano Brandão, em Patrocínio.

De imediato, as equipes policiais se deslocaram ao local, onde colheram informações sobre o crime e iniciaram rastreamentos, que foram intensificados.

As equipes levantaram informações que um veículo Sedan, de cor preta, estaria envolvido no roubo, e os autores teriam fugido quando da chegada da equipe policial. 

As equipes tiveram sucesso em abordar três suspeitos em um veículo Honda City,  cor preta, fugindo pelo bairro Morada Nova.  O condutor e dois ocupantes foram abordados pela PM e identificados como os autores do roubo.

No decorrer da abordagem, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, semelhante à pistola, dentro do porta luvas, o dinheiro e o celular roubado da vítima estavam no bolso de um dos suspeitos, e o celular no banco traseiro do respectivo veículo. Os militares recuperaram o celular da vítima e uma pequena quantia em dinheiro.

A PM ressalta que estes mesmos suspeitos praticaram outros roubos a estabelecimentos comerciais na cidade, um na sexta-feira, 2/2, no bairro São Judas, e outro no sábado, 3/2, no distrito de São João da Serra Negra e que através dos levantamentos das imagens, identificou que as vestimentas utilizadas foram as mesmas nos outros fatos, além do veículo utilizado para apoio aos suspeitos, tendo eles, ao serem perguntados quanto a suspeição na autoria dos roubos anteriores, confessaram os crimes. LEIA AQUI

O condutor do veículo confessou ainda, que em três oportunidades distintas, auxiliou os infratores nas situações dos roubos no distrito São João da Serra Negra, no bairro São Judas e no bairro Marciano Brandão.

Segundo a PM, os três homens seriam integrantes de uma associação criminosa.

Eles portavam uma réplica de arma de fogo, uma pistola.

O modus operandi dos autores era o seguinte: um deles ficava em um Sedan preto dando cobertura, enquanto outro portava a réplica de arma de fogo de longe para que as vítimas não percebessem que se tratava de uma arma. O terceiro rendia as vítimas e roubava seus pertences. Em seguida, eles fugiam no carro preto, que foi apreendido.

Os suspeitos foram encaminhados para o 46º BPM e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.