8 de Dezembro de 2024 às 13:01

NOTÍCIA ATUALIZADA: Recém-nascida é encontrada abandonada e exposta a perigos na porta de uma padaria

O lamentável fato foi no bairro Nações, em Serra do Salitre

Com informações da Polícia Militar

SERRA DO SALITRE (MG) - Na manhã desta sexta-feira (06/12), uma recém-nascida foi encontrada abandonada em via pública na porta de uma padaria no bairro Nações, em Serra do Salitre. De acordo com testemunhas, a criança foi avistada por um homem que passava pelo local. Inicialmente, ele acreditava tratar-se de um objeto enrolado em um pano, mas ao verificar, encontrou a recém-nascida. A menina estava envolvida em uma coberta, ainda suja de sangue e fezes, indicando que havia nascido poucas horas antes.

Familiares do homem rapidamente prestaram os primeiros cuidados à bebê, que estava sozinha e exposta a diversos perigos, incluindo o risco de ataques por cães. A cena chocou os moradores, que logo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM).

A recém-nascida foi levada para a unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu início às investigações para identificar os responsáveis pelo abandono.

O caso despertou indignação e solidariedade em uma mulher. "É inacreditável que uma criança tão indefesa seja deixada dessa forma. Poderia ter acontecido algo muito pior", comentou uma moradora que presenciou o resgate.

Segundo a PM, estão sendo feitos levantamentos de todas as grávidas de 8 a 9 meses no município que realizaram pré-natal, para tentar identificar a possível mãe.

Referente ao recém-nascido, a PM possuí os dados pessoais, somente a informação de que se trata de uma menina. Ela se encontra em acompanhamento no hospital, tendo dado entrada com princípio de hipotermia, que foi controlada e a paciente encontra-se estável.

A menina permanece em observação contínua de uma pediatra e da médica responsável pelo hospital, tudo sob ciência do Conselho Tutelar de Serra do Salitre, que dará as providências posteriores.

A polícia solicita a colaboração da população e reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 190 ou 180 (Disque Denúncia).