Com informações e foto da Políciia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - A equipe do Tático Móvel realizava rádio patrulhamento na noite de terça-feira, 10/01/23, por volta das 20h16min no bairro Segismundo Pereira em Uberlândia, momento em que acessou a rua Marcos Borges de Miranda e deparou com um veículo Pálio de cor branca, duas portas, que ao ver a viatura policial, o condutor começou a fugir em alta velocidade.
A equipe policial deu ordem de parada com sinais sonoros e giroflex, contudo, o veículo desobedeceu, neste momento, o passageiro lançou um embrulho preto e grande pela janela do veículo, continuando a fuga. Para pegar este embrulho, um dos militares desceu da viatura e recolheu oito barras de maconha e um tablete de maconha.
A equipe do comando Tático manteve a perseguição, comunicando na rede de rádio o sentido de fuga e as outras guarnições policiais realizaram cerco.
O veículo seguiu em alta velocidade pelo interior do bairro Segismundo Pereira, desrespeitando placas de parada obrigatória, avançando em alta velocidade por cruzamentos movimentados, quase colidindo na avenida Segismundo Pereira com veículos que trafegavam na via.
O veículo seguiu em fuga, imprimindo alta velocidade, pelo interior do bairro Segismundo Pereira, sentido a avenida João Naves de Ávila, rodovia e continuou sentido ao bairro Morumbi onde foi abordado, na rua Balaio.
Os autores tentaram fugir a pé, porém, foram perseguidos e imobilizados e realizada a contenção.
Várias equipes chegaram em apoio.
O suspeito de 40 anos, era o condutor do veículo pálio, de cor branca. No banco do passageiro estava o suspeito de 31 anos.
O suspeito informou que receberia uma quantia para entregá-lo, contudo não detalhando, reservando o seu direito de permanecer em silêncio. Já o condutor disse que fugiu porque o passageiro disse para correr. Contudo, também não detalhando a conversa e reservando o direito de permanecer calado.
Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de plantão.
Os dois foram encaminhados a UAI Tibery.
O veículo utilizado foi apreendido e o entorpecente segue apreendido e entregue na delegacia de plantão.