28 de Dezembro de 2023 às 09:52

Oitivas iniciam nesta terça-feira para apurar morte de jovem vítima de fake news

Comediante e influenciador lamenta morte e pede punição para quem espalha fake news

Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil de Araguari informou que em relação a morte registrada na última sexta-feira 22/12, da jovem Jéssica Vitória Dias Canedo de 22 anos natural de Coromandel em Araguari, que na ocasião, o corpo da vítima, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames. LEIA AQUI

O site Patrocínio Online entrou em contato com o delegado de homicídios da Policia Civil de Araguari Felipe Oliveira sobre as investigações do fato ocorrido com a jovem. A autoridade respondeu que foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte.

Nesta terça-feira, 26/12, serão iniciadas as oitivas e foi instaurado um procedimento investigatório e que de forma isenta e desvinculado de qualquer viés politico visa apurar o caso e se houve algum induzimento.

A jovem se mudou há apenas 1 mês para Araguari e buscava melhorar o tratamento de saúde e também havia acabado de se formar no ensino médio.

Nas redes sociais no domingo, 24/12, o influenciador Whindersson Nunes lamentou a morte da jovem e propôs ainda a criação da Lei Jéssica Vitória, para regulamentação de perfis nas redes sociais.

“Quero iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada Jéssica Vitória, para aprimorar a legislação brasileira com esse ‘jornalismo não oficial’ que é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade milhares de pessoas", salientando Whindersson.

“Que essa lei traga uma sanção civil ou criminal para essa pessoa que poste uma conversa, mesmo que pública, sem ir atrás da veracidade dos fatos. Quem vai ser responsabilizado é quem está no topo da pirâmide e ganha dinheiro com isso”, concluiu o influenciador.