5 de Dezembro de 2020 às 13:43

Ônibus cai de viaduto na BR-381 em MG e deixa 14 mortos

Cerca de 26 pessoas tiveram que ser socorridas

No ínicio da tarde desta sexta-feira, por volta das 13h30min, um ônibus de viagem caiu do viaduto Ponte Torta, na BR-381, entre João Monlevade e Bela Vista de Minas e deixou ao menos dez mortos, segundo os militares do Corpo de Bombeiros e a PRF..

Segundo informações a altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

A PRF em suas redes sociais por volta das 15h30min - Inicialmente havia informado que são 10 mortes no local do acidente. Vítimas socorridas para o Hospital Margarida em João Monlevade. Ônibus com placas de Alagoas. Ainda não sabemos a origem e o destino da viagem. –

PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) December 4, 2020

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão fazendo o resgate das vítimas e direcionando os feridos para o Hospital Margarida em João Monlevade.

De acordo com a PRF, é um ônibus de turismo com placa de Alagoas. Porém, as autoridades locais ainda não sabem o itinerário.

Segundo a PRF, o acidente ocorreu às 13h30 e envolveu, além do ônibus, um caminhão. A pista teve que ser parcialmente fechada, em razão de veículos parados e pessoas que estão no local.

O local fica a cerca de 117 km de Belo Horizonte. Com isso, está sendo articulada uma intervenção de transporte médico por helicóptero dos casos mais graves.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais são 26 feridos e 14 mortes.

E em nota a PCMG informou que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade.

A causa do acidente será investigada.

Foto: Rede Sociais e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!