28 de Fevereiro de 2021 às 09:57

Ônibus que presta serviços a Mosaic em Araxá ficou destruído em incêndio

Poucos ocupantes estavam no momento dentro do ônibus, sendo que não houve vítimas.

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG)- Uma guarnição de socorro do corpo de bombeiros foi acionada via 193 com a finalidade de realizar o combate as chamas de um ônibus que transportava colaboradores da empresa Mosaic Fertilizantes de Araxá dentro do complexo industrial em uma estrada vicinal de acesso às minas. Segundo informações do solicitante, o motorista e colaboradores no local tentaram conter o incêndio no veículo com o uso de extintores porém sem sucesso.

No local a GU BM deparou com o veículo parado em um aclive e a equipe da brigada de emergências da Mosaic Fertilizantes realizando o combate externo às chamas com o uso do caminhão pipa daquela brigada, sendo que o incêndio já estava controlado, restando apenas pequenos focos.

A equipe BM assumiu os trabalhos e realizou o calçamento do veículo, extinção dos focos remanescentes internos ao veículo e realizou rescaldo posteriormente. Os fundos do veículo ficou inundado devido a quantidade de água utilizada pela brigada e procedeu a retirada do volume afim de evitar excesso de peso no veículo e possível descida acidental do mesmo. As tampas laterais dos compartimentos de carga foram abertas para ventilação e rescaldo, não restando foco algum.

Segundo relatos do motorista, o veículo no citado aclive desligou e ao tentar religá-lo percebeu grande quantidade de fumaça saindo do compartimento do motor, e ao tentar verificar a sua origem o princípio de incêndio se alastrou tomando proporções maiores. Poucos ocupantes estavam no momento dentro do ônibus, sendo que não houve vítimas.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!