Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
A Polícia Militar, na quinta-feira, 23/1/25, em uma operação conjunta com a CEMIG, DAEPA, Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), resultou na fiscalização de um imóvel com diversas irregularidades, envolvendo ligações clandestinas de energia elétrica, água, construções ilegais e invasão de área pública.
Segundo a Ascom do 46º BPM, na propriedade inspecionada, as equipes identificaram uma série de infrações, incluindo a invasão de um terreno público próximo, destinado à construção de uma futura praça pela Prefeitura.
Durante a ação, as autoridades constataram a realização de construções irregulares, além da instalação de ligações clandestinas de água e energia elétrica. Também foi verificado o exercício ilegal da profissão de engenharia, o que configura mais uma infração grave.
Como resultado da operação, foram lavrados três autos de infração pelo CREA, e os casos foram encaminhados para as devidas autoridades competentes para prosseguimento das medidas legais cabíveis.