UBERLÂNDIA – Uma série de ações coordenadas pela Polícia Militar nesta quarta-feira (28/01) mobilizou diferentes bairros de Uberlândia, resultando na desarticulação de pontos de tráfico, recuperação de veículos e um duro golpe contra a receptação de materiais ilícitos. As intervenções, que incluíram a segunda fase da "Operação Vulcano", ocorreram entre o início da manhã e o final da tarde, terminando com a prisão de sete adultos e a apreensão de um menor de idade em diversas regiões da cidade.

Durante ação policial, o 32° Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Luistote, reforçando o compromisso permanente com o combate à criminalidade e a preservação da ordem pública. A atuação firme e técnica demonstra a importância da presença policial para garantir mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida à comunidade.
Materiais apreendidos:
* 02 tabletes grandes de maconha;
* 32 tabletes de maconha;
* 20 porções de flor de maconha;
* 01 porção grande de flor de maconha;
* 25 buchas de maconha;
* 05 porções de ice;
* 06 porções de dry;
* 01 porção maior de dry;
* 03 comprimidos de ecstasy;
* R$ 464,00 em espécie;
* 03 balanças de precisão;
* 03 aparelhos celulares;
* 01 motocicleta.
Por volta das 08h, militares cumpriram mandado de busca na Avenida Quilombo dos Palmares. A ação resultou na prisão de uma mulher de 27 anos e na apreensão de 116 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, crack e balança de precisão.
Às 06h50, uma mulher de 44 anos foi assaltada em um ponto de ônibus na Rua Mercúrio. Após diligências, a PM localizou os dois autores (21 e 29 anos) no bairro Monte Hebron. O celular da vítima foi recuperado e a motocicleta utilizada no crime, uma Mottu Sport, foi apreendida.
A ofensiva contra o comércio ilegal de metais teve dois grandes alvos em Uberlândia:
No bairro Tibery: Às 11h52, na Avenida Frederico Tibery, a PM apreendeu 11 toneladas de fios de cobre sem procedência. Um homem de 29 anos foi preso.
No bairro Dona Zulmira: Às 13h51, na Praça Minas Gerais, os militares apreenderam 434 kg de cobre e R$ 85.500,00 em espécie. Um empresário de 42 anos foi detido por receptação qualificada.
Na Alameda Uberaba, às 16h26, uma denúncia anônima levou à prisão de uma mulher de 29 anos em um ferro-velho. No local, foram encontrados fios de cobre de origem criminosa escondidos no estabelecimento.
Por volta das 10h, a PM interrompeu o desmanche de uma motocicleta na Rua Sagui do Cerrado. Um jovem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após serem flagrados escondendo peças de uma Yamaha Factor em um imóvel abandonado.
Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional – PMMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!