
DIVINO DAS LARANJEIRAS (MG) – Na última quarta-feira (28/01), a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos suspeito de utilizar o caminhão de coleta de lixo da prefeitura de Divino das Laranjeiras (MG) - 70km de Valadares -como fachada para o tráfico de drogas. A ação ocorreu no pátio de estacionamento do município, após a PM receber denúncias detalhadas sobre a atividade ilícita.
Você que acompanha o Patrocínio Online: siga o novo Instagram @patrocinioonline_pol e ative as notificações
O esquema
Segundo as informações recebidas pelos militares, o suspeito viajava regularmente a Governador Valadares para buscar entorpecentes. As drogas eram revendidas durante o expediente de trabalho. Aproveitando-se do livre acesso que o caminhão de reciclagem possui a diversos bairros e comércios, o autor conseguia atingir um grande número de pessoas sem levantar suspeitas imediatas. As denúncias ainda indicavam que, quando o estoque acabava durante o turno, ele chegava a ir até sua residência para buscar mais material.
A abordagem
De posse das informações, os militares foram até o pátio da prefeitura e realizaram a abordagem do alvo e de outros funcionários que vestiam uniformes municipais. Com os demais presentes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o suspeito principal, foram localizadas porções de maconha no bolso da calça e outra bucha escondida dentro do boné. Ambas estavam embaladas de forma típica para venda.
Ao ser questionado, o homem alegou que a droga seria para consumo pessoal durante o trabalho. Contudo, devido ao histórico de denúncias, a equipe seguiu até a residência do autor após sua autorização expressa.
Apreensão e prisão
No imóvel, com o acompanhamento da mãe e da irmã do suspeito, os policiais realizaram buscas e encontraram, sobre um guarda-roupa, mais nove buchas de maconha, embaladas de forma idêntica às encontradas anteriormente e prontas para comercialização.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar ressaltou que já vinha monitorando o caso há algum tempo devido a diversas denúncias sobre a venda de entorpecentes no caminhão de lixo da cidade.
Fonte: PMMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!