14 de Julho de 2022 às 14:39

Parque do Sabiá terá bicicletas de uso coletivo a partir da próxima terça 19/07

Projeto ‘Udibike Parques’ será desenvolvido pelo instituto saúde e equilíbrio, por meio de recursos da lei de incentivo ao esporte, com apoio da Futel

 

Fonte e foto Prefeitura de Uberlândia

A partir da próxima terça-feira 19/07, será implantado no Parque do Sabiá, o projeto ‘UDIBike Parques’, que disponibilizará de forma gratuita bicicletas de uso coletivo para frequentadores que quiserem pedalar pela ciclofaixa do principal cartão postal de Uberlândia, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. A iniciativa será desenvolvida pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Nesse primeiro momento, serão 15 bicicletas, porém outras 15 serão disponibilizadas a partir do próximo mês. O empréstimo de bicicletas será feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhador por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro.

Outra novidade é que o Instituto Saúde e Equilíbrio também oferecerá aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. “Essa atividade contemplará crianças a partir dos 5 anos de idade e adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Essas pessoas poderão se cadastrar também no quiosque principal, para que possamos formar turmas com dez alunos cada e, assim, iniciar as aulas”, explicou o coordenador de esportes do Instituto Saúde e Equilíbrio, Alexandre Frappa.

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, esse é mais um importante serviço oferecido gratuitamente à população. “No fim de 2019, implantamos o horário noturno para a prática de ciclismo no Parque do Sabiá, iniciativa que foi bastante elogiada pelos frequentadores. A partir da próxima semana, teremos essa outra novidade para os ciclistas, que certamente também será um sucesso”, destacou.

“Com as bicicletas de uso coletivo, pessoas das mais diversas faixas etárias poderão pedalar com total segurança pelo Parque do Sabiá e, assim, cuidar da saúde física e mental ao mesmo tempo em que contempla as belezas do principal cartão postal de Uberlândia”, completou.