19 de Janeiro de 2021 às 16:07

Patos de Minas recebe vacinas e duas técnicas de enfermagem, da USF e da UPA, foram as primeiras a vacinar

4.570 unidades são para Patos de Minas, que, neste primeiro momento, imunizará profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e idosos institucionalizados.

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de (SRS) recebeu hoje, às 9h12h, a primeira remessa da vacina contra a Covid-19 vinda por meio do Governo de Minas Gerais. Juntamente com a superintendente Noemi Portilho, o prefeito Luís Eduardo Falcão recebeu os oficiais da força de segurança no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. Ele estava acompanhado da sua esposa, Ludimila Falcão, da vice-prefeita Sandra Gomes e da secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Do montante descarregado, 4.570 unidades são para Patos de Minas, que, neste primeiro momento, imunizará profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e idosos institucionalizados.

O início simbólico da campanha ocorreu ainda nesta terça-feira, às 13h, na sede do Centro de Reabilitação Totó Veloso, no Jardim Peluzzo. As técnicas de enfermagem Irlene Fagundes e Silva (admitida em 1992 e atuando na USF Várzea) e Mônica Maria Ferreira (admitida em 1996 e atuante na UPA) serão as primeiras a vacinar.

A expectativa é que a cidade receba mais doses da vacina nas próximas semanas, podendo, assim, atender outra parte dos demais grupos prioritários recomendados pelo Governo federal.

Fonte: Prefeitura de Patos - Fotos : PMP e Patos Hoje

Abaixo as As técnicas de enfermagem Irlene Fagundes e Silva e Mônica Maria Ferreira

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!