5 de Julho de 2023 às 11:25

PC conclui inquérito e indicia pessoas por crimes de tortura, sequestro e organização criminosa ocorridos em Patos de Minas

Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes de facção criminosa para decidir qual seria o fim da vítima.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Civil

PATOS DE MINAS (MG) - A Polícia Civil concluiu um inquérito nesta terça-feira 03/07, relacionado aos crimes de tortura, sequestro e organização criminosa ocorridos em Patos de Minas, provavelmente entre os meses de fevereiro e março de 2023, onde pelo menos quatro pessoas sequestraram a vítima, de 20 anos, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec.

A vítima teve que confessar o delito de furto e os suspeitos decidiram, em um primeiro momento, que a vítima seria morta, mas após acreditarem que poderiam ter sido vistos em câmera de segurança os autores decidiram que a vítima seria objeto de tortura, iniciando então 15 minutos de agressões a mando de integrantes de organização criminosa.

Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes de facção criminosa para decidir qual seria o fim da vítima.

Os quatro suspeitos identificados, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciados pelos crimes de tortura qualificada por sequestro (art. 1º inciso I A e §4°,III da Lei 9455/97), bem como pelo crime de participação de organização criminosa  (art. 1°§1° da lei 12 850/13). As penas podem chegar a 16 anos de prisão.