7 de Julho de 2018 às 12:14

PC prende jovem de 20 anos acusado de homicídio em Patrocínio; envolvido ainda está foragido

O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro no Bairro Serra Negra.

Com informações Polícia Civil

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (05), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva referente a um homicídio ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2018 no município de Patrocínio/MG. Um dos suspeitos do crime encontra-se foragido.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Passos, as investigações tiveram início no dia da consumação do assassinato, que foi motivado pela disputa de duas facções criminosas por pontos de tráficos de drogas no Bairro Serra Negra.

O suspeito Washington Augusto Bernardes Maciel, 20, foi preso em casa, no Bairro Serra Negra. Já o outro envolvido, Lucas Silva Coelho, 21, (foto á esquerda) não foi encontrado durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva e encontra-se foragido.

O crime

A dupla é acusada de assassinar a tiros a vítima de 20 anos Fernando Gonçalves dos Santos, conhecido como “Burrinho”. Durante a ação, os criminosos também tentaram contra a vida de um primo da vítima, que conseguiu sobreviver.

Segundo Ana Cláudia, Lucas Silva Coelho, que possui passagens anteriores por tráfico de drogas e homicídio, foi o autor do último disparo que tirou a vida de “Burrinho”, que faleceu na porta de casa, no colo da mãe.

Após cinco meses de investigação, as vítimas foram reconhecidas e devido à consistência das provas, foi expedido o mandado de prisão preventiva. A dupla responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio doloso, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Aguarde entrevista da delegada Ana Cláudia Passos.

Notícias Relacionadas

ATUALIZADA: Dois jovens são baleados no Serra Negra, um atingido por 13 disparos de arma de fogo e outro por 3

Morreu no hospital nesta madrugada jovem que foi baleado no bairro Serra Negra, completando a 7º morte violenta em Patrocínio em 2018


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!