5 de Outubro de 2021 às 16:02

PCMG realizará mutirão de vistoria eletrônica em Patos de Minas

O atendimento no período da manhã será das 8:20h às 12:00h, e a tarde das 14:00h às 17:20h, no Galpão do Produtor Rural, ao lado da Rodoviária.

 

Nos dias 7 e 8 de outubro, quinta e sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um mutirão para vistoria de veículos automotores. Os interessados devem agendar o serviço, por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A ação tem como objetivo sanar parte da demanda de vistorias represadas no município e contará com a participação de 11 policiais civis, que efetuarão as vistorias em cerca 946 veículos para transferência de propriedade e emissão da 2ª via do CRV.

O atendimento no período da manhã será das 8:20h às 12:00h, e a tarde das 14:00h às 17:20h, no Galpão do Produtor Rural, ao lado da Rodoviária.

As vagas estarão disponibilizadas via on-line no site do Detran e o atendimento somente será realizado mediante agendamento no site e cancelamento de possível agendamento anterior, sendo disponibilizados serviços de vistoria para Transferência de Propriedade e 2ª via de CRV.

No momento do atendimento, o cidadão deverá apresentar o comprovante de agendamento para a data do dia 07 ou 08, bem como o cancelamento do agendamento previsto para a data futura.

Não serão realizadas vistorias no prédio da Delegacia Regional, próximo ao Caiçaras, nos dias 07 e 08 de outubro (quinta e sexta-feira) e os usuários que agendaram vistorias para esses dias deverão comparecer no mesmo local do mutirão.

Na Ciretran de Patos de Minas já foi implantado o sistema de vistoria eletrônica de veículos automotores. Nesse processo eletrônico, a avaliação é feita por meio de um aplicativo de celular com controle de localização, no qual o vistoriador inclui fotos e dados da identificação do veículo. As imagens e informações captadas são enviadas para o banco de dados do Detran-MG, com validação automática e laudo de vistoria imediato.

O armazenamento das informações por meio digital permite que todo o processo de vistoria de identificação veicular seja monitorado e auditado, bem como são emitidos laudos eletrônicos, em que é possível identificar alterações nas principais características do veículo e verificar adulteração de quilometragem, de chassi e de motor, evitando fraudes e oferecendo mais segurança ao usuário sobre a procedência do veículo.