28 de Abril de 2020 às 15:52

Pentágono lançou oficialmente três vídeos curtos mostrando "fenômenos aéreos não identificados"

A Marinha reconheceu anteriormente a veracidade dos vídeos em setembro do ano passado.

Continue lendo após anúncio
 

O Pentágono lançou oficialmente três vídeos curtos mostrando "fenômenos aéreos não identificados" que haviam sido divulgados anteriormente por uma empresa privada.

Os vídeos mostram o que parecem ser objetos voadores não identificados que se movem rapidamente enquanto são gravados por câmeras infravermelhas. Dois dos vídeos contêm membros do serviço reagindo com admiração à rapidez com que os objetos estão se movendo. Uma voz especula que poderia ser um zangão.

A Marinha reconheceu anteriormente a veracidade dos vídeos em setembro do ano passado. Eles estão oficialmente divulgando-os agora ", a fim de esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou se existem ou não mais vídeos", de acordo com a porta-voz do Pentágono, Sue Gough.

"Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não classificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível", disse Gough em comunicado, "e não interfere em nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por identificação não identificada". Fenômenos aéreos ".

A Marinha agora tem diretrizes formais sobre como seus pilotos podem relatar quando acreditam que viram possíveis OVNIs .

Os vídeos da Marinha foram lançados pela primeira vez entre dezembro de 2017 e março de 2018 pela To The Stars Academy of Arts & Sciences, uma empresa co-fundada pelo ex-músico do Blink-182 Tom DeLonge que diz que estuda informações sobre fenômenos aéreos não identificados.

Em 2017, um dos pilotos que viu um dos objetos não identificados em 2004 disse à CNN que se movia de maneiras que ele não conseguia explicar.

"Quando me aproximei ... acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos", disse David Fravor, piloto da Marinha dos EUA. "Isso foi extremamente abrupto, como uma bola de pingue-pongue, ricocheteia contra uma parede. Bateria e iria para o outro lado"

O Pentágono já havia estudado gravações de encontros aéreos com objetos desconhecidos, como parte de um programa secreto fechado que foi lançado a pedido do ex-senador Harry Reid, de Nevada. O programa foi lançado em 2007 e encerrado em 2012, segundo o Pentágono, porque avaliaram que havia prioridades mais altas que precisavam de financiamento.

No entanto, Luis Elizondo, ex-chefe do programa de classificados, disse à CNN em 2017 que ele pessoalmente acredita que "há evidências muito convincentes de que podemos não estar sozinhos".

"Essas aeronaves - vamos chamá-las de aeronaves - estão exibindo características que não estão atualmente no inventário dos EUA nem em nenhum inventário estrangeiro de que tenhamos conhecimento", disse Elizondo sobre os objetos que pesquisaram. Ele diz que renunciou ao Departamento de Defesa em 2017 em protesto contra o sigilo em torno do programa e a oposição interna ao seu financiamento.

Reid twittou na segunda-feira que estava "feliz" por o Pentágono ter lançado oficialmente os vídeos, mas que "apenas arranha a superfície da pesquisa e dos materiais disponíveis. Os EUA precisam examinar seriamente e cientificamente isso e quaisquer implicações potenciais à segurança nacional".

E alguns membros do Congresso ainda estão interessados ??na questão, com os senadores recebendo um briefing classificado de oficiais da Marinha em aeronaves não identificadas no verão passado.

"Se os pilotos da Oceana ou de outros lugares estão relatando riscos de voo que interferem no treinamento ou os colocam em risco, o senador Warner quer respostas. Não importa se são balões meteorológicos, homenzinhos verdes ou algo completamente diferente - não podemos peça aos nossos pilotos que ponham suas vidas em risco desnecessariamente ", disse à CNN Rachel Cohen, porta-voz do senador democrata da Virgínia na Virgínia, Mark Warner.

Texto CNN - Vídeo: divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!