24 de Junho de 2022 às 11:54

PF deflagra Operação Monturo 2 que investiga desvio de dinheiro público

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e, até o momento, foram apreendidos 9 veículos em Uberaba

 

Comunicação Social Delegacia da Polícia Federal em Uberaba/MG

Uberaba (MG) – Nesta sexta-feira, 24/6/22, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais – MPMG (Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba), deflagrou em Uberaba/MG a Operação Monturo 2 no combate a desvio de dinheiro público.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e, até o momento, foram apreendidos 9 veículos de propriedade dos réus da ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

A ação é um desdobramento da Operação Monturo, realizada em maio de 2020, que investigou o desvio de verbas públicas na área de limpeza urbana da Prefeitura Municipal Uberabense.

Para a PF, o cumprimento dos mandados de apreensão dos veículos, o sequestro de imóveis e o bloqueio de valores decretado pela Justiça, compreendem ação imprescindível para a desarticulação da organização criminosa e ressarcimento ao erário público dos valores desviados que foram apurados pela Operação Monturo.

Para o MPMG, a união de esforços entre as instituições, a exemplo das medidas adotadas na data de hoje, é essencial para que haja efetividade na defesa do patrimônio público.