16 de Abril de 2025 às 22:31

Pitbulls ferozes em via pública mobilizam Bombeiros, PM e equipe do Canil

Um dos animais chegou a atacar uma viatura, arranhando-a, e também tentou atacar os bombeiros.

 

Não reproduzir sem autorização

PATROCÍNIO (MG)- Os militares do Corpo de Bombeiros, o Setor de Zoonoses do Canil e a Polícia Militar atuaram após a fuga de dois pitbulls ferozes na tarde desta quarta-feira, 16/4, por volta das 13h00min.

Segundo os bombeiros, os animais estavam do lado de fora da residência, na Rua Olívisa de Assis, Bairro Marciano e estavam agitados e agressivos.

O sargento BM Welton, comandante de turno, enviou uma guarnição do Corpo de Bombeiros ao local, que reportou a ele a gravidade da situação e a necessidade de envolver mais órgãos e isolar a área, devido ao fato de os animais estarem atacando.

Ainda segundo os bombeiros, um dos animais chegou a atacar uma viatura, arranhando-a, e também tentou atacar os bombeiros.

Os cães estavam atacando carros e populares.

Os bombeiros chegaram a utilizar água para evitar que os animais saíssem do local.

Após isolarem a área, os bombeiros acionaram o Canil para sedar e ajudar na captura dos animais.

O local também foi isolado para evitar a passagem de populares e, assim, prevenir uma tragédia.

A Polícia Militar também foi acionada para oferecer segurança aos envolvidos na ocorrência e à população.

Os bombeiros acionaram a dona dos cães, conforme o protocolo, e depois de algum tempo ela compareceu.

Com a chegada da proprietária, ela conseguiu conter os pitbulls e, em seguida, a equipe de Zoonoses sedou os animais, que foram levados para o canil.

Posteriormente, a Polícia Militar conduziu a proprietária até o 46º BPM, onde ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada, mas deverá comparecer ao JECrim.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um documento elaborado pela autoridade policial para registrar infrações penais de menor potencial ofensivo, como crimes com pena máxima de até dois anos ou contravenções penais, conforme previsto na Lei nº 9.099/1995. Ele é encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECrim) para tramitação.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!