A Polícia Militar mostrou muita eficiência e porque está com um alto índice de sucesso em suas operações, identificando a vítima e prendendo os seis envolvidos no 6º homicídio do ano em Patrocínio (MG) em poucas horas.
A vítima que não portava nenhum documento foi identificada como sendo Idelvan Souza Costa, 29 anos, natural de Flores do Piauí (PI). Baianinho, como também era conhecido, foi morto porque devia para o traficante e havia roubado a bicicleta de um dos autores.
Baianinho registrou uma ocorrência de ameaça no dia 28 de agosto.
Idelvan que era morador de rua e usuário de drogas, principalmente crack, foi atraído por duas mulheres (Elza Maria Rocha dos Santos, a Aline, 20 anos, natural de São João da Ponte/MG e Lorene Sampaio Silva, 18 anos, natural de Janaúba/MG) para o local do crime, uma caixa d’ água abandonada nas confluências dos bairros Olímpio Nunes e Belvedere, onde foi assassinado com 13 tiros por um menor de 17 anos. Uma das mulheres, Elza conhecida por Aline (de roupa preta), também esteve envolvida em outro homicídio no Bairro São Benedito este ano. (Leia Aqui)
Foto com filtro
Depois do crime, um veículo VW Gol deu fuga as envolvidas.
Durante os rastreamentos as diligências foi localizado um adolescente de 17 anos residente no bairro Enéas Ferreira Aguiar. O infrator receberia R$ 300,00 para tirar a vida de Baianinho. Ele foi contratado por um adolescente de 17 anos e seu irmão Caique Pablo Batista, 19 anos, traficantes do bairro São Benedito e filhos de presidiários, segundo a Polícia Militar.
Foto com filtro
Com os irmãos traficantes a Polícia ainda efetuou a apreensão de duas pedras brutas de crack que poderiam render aproximadamente 100 pedras de crack e outras 78 pedras da droga prontas para venda.
Um outro jovem, Fabrício Malagoli Fernandes, 20 anos foi preso por envolvimento no crime. Ele foi entregue pelos próprios pais, que demonstraram coragem e bons princípios.
Trabalharam na apuração desse crime e na prisão dos autores, o Comandante de Turno da PM, Sargento Jean Willian, a equipe GEMOR (Policiais de Motocicleta) comandados pelo Sargento Martins e ao Tático Móvel comandados pelo Sargento Gabriel e a equipe do Sargento Benfica e ainda o Sargento Wilson Wilson, Capitão Caixeta, Soldados Soares, Saturnino e Teixeira.