Com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM fotos: Polícia Militar
MONTE CARMELO (MG) - Em razão do homicídio ocorrido na manhã de quarta-feira, 16/02/22, em Monte Carmelo, onde a vítima Genivaldo Vieira Pinto 38 anos, com diversas passagens policiais, veio a óbito após sete perfurações no corpo, a Polícia Militar implementou diversas ações e operações para elucidação dos fatos e prisão do autor. LEIA AQUI
Os militares após diligências pelas equipes da 157ª Cia PM, conseguiram levantamentos de imagens de câmeras ao longo da rua onde aconteceu o homicídio levantaram a placa do veículo que seguiu a vítima por um longo trajeto, até o momento dos disparos, tratando-se de um GM Vectra, cor prata, de Presidente Olegário/MG.
A PM com os dados do veículo, acionou o plano de cerco e bloqueio.
Após obtenção das imagens com bastante nitidez da placa do veículo, foi possível identificar, através de sistema de câmeras, imagens do veículo adentrando na cidade de Monte Carmelo.
Os militares realizaram levantamentos em hotéis e pensões da cidade, contudo, sem sucesso nas informações.
As equipes da PMMG de Presidente Olegário conseguiram levantar informações de que o veículo, do dia 20/01/22, até a presente data, havia passado por três proprietários diferentes, sem, contudo, realizar as transferências.
Levantamentos também deram conta de que o atual proprietário do veículo teria sido avistado na quarta-feira, 16/02/22, em um estabelecimento comercial de Presidente Olegário e, que teria se deslocado para zona rural daquele município conduzindo o veículo.
Durante as diligências, as equipes da Polícia Militar localizaram o veículo num imóvel rural, juntamente com o proprietário, sendo possível fazer uma comparação entre as imagens e o veículo in loco, constatando, tratar-se do veículo utilizado no cometimento do delito.
Após intensas buscas no local, inclusive com o apoio da ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães) de Patos de Minas, foi localizado um revólver cromado calibre 38, idêntico ao mostrado nas imagens do homicídio.
Diante dos flagrantes e robustas provas, a PM chegou à conclusão que a provável motivação do crime teria sido vingança e o autor teria sido contratado como matador de aluguel.
As equipes da Polícia Militar buscaram outras provas cabais que relacionassem o autor a um mandante do crime, contudo, o autor não quis colaborar com as equipes diligentes.
Os militares apreenderem os celulares dos dois envolvidos para serem periciados juntamente com o veículo e a arma de fogo encontrada.
Segundo a PM,o suspeito do crime tem um mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Florestal São Paulo em 2021
Os materiais apreendidos e o autor foram levados até a Delegacia de Polícia e deixados à disposição da Autoridade de Polícia.
LEIA AQUI A NOTA DE FALECIMENTO CLICANDO AQUI