UBERLÂNDIA (MG)- No dia 15/05/2023, a Polícia fez duas apreensões de drogas e prendeu dois suspeitos em Uberlândia.
A primeira ocorrência foi as 15h38m, quando durante o patrulhamento da equipe policial militar pela Rua Francisco Vicente Ferreira, a guarnição visualizou um veículo Logan de cor prata estacionado na contramão de direção com a porta do motorista aberta. Os policiais militares então retornaram na avenida e desembarcaram da viatura para verificar o que estava acontecendo, quando avistaram o indivíduo, 22 anos, escondido atrás do veículo.
Quando o indivíduo viu a chegada da guarnição policial militar, ele se levantou e jogou ao chão um celular azul que estava com ele, danificando-o completamente, o que levantou suspeitas sobre tal fato. Foi realizada a busca pessoal no indivíduo e no veículo, no qual foi localizada a quantia de R$132,00. Em uma mochila preta próxima a ele, foram encontradas quatro porções de uma substância semelhante à maconha, embaladas em plástico e prontas para o comércio.
Ao ser verificado o outro compartimento da mochila, foram encontrados três sacos de papel com nomes escritos, nos quais, ao serem abertos, foi encontrada mais substância semelhante à maconha.
Questionado sobre o que iria fazer com esse material, o autor afirmou que iria entregá-lo aos seus clientes.
O autor foi encaminhado à delegacia de plantão juntamente com todo o material apreendido, e o veículo foi levado ao pátio credenciado
Segunda apreensão
Um pouco mais tarde, as 18h0m3, durante o patrulhamento da equipe policial militar na Rua do Garçom, no bairro Jardim das Palmeiras, avistamos um indivíduo, 19 anos, em atitude suspeita. Ele estava parado próximo à calçada, aparentando estar monitorando a movimentação na rua.
Ao nos aproximarmos para abordá-lo, os policiais militares perceberam que ele apresentava sinais de nervosismo, olhando constantemente ao redor e demonstrando inquietação. Durante a busca pessoal, encontramos um celular que, ao ser consultado no sistema, foi identificado como roubado.
Ao questionar o indivíduo sobre o celular, ele informou que o comprou pela internet através do Facebook. No entanto, ele não apresentou qualquer documento ou recibo que comprovasse a legalidade da compra, o que aumentou ainda mais as suspeitas sobre sua versão.
Os militares perguntaram ao suspeito se havia algo ilícito em sua residência, e ele informou que não e convidou os policiais militares a irem até o local. Com base nessas informações, os policiais militares se deslocaram até a residência do indivíduo, localizada na Rua do Poeta, Jardim das Palmeiras.
Ao chegarem à residência do indivíduo, solicitaram autorização para realizar buscas no imóvel e foram autorizados pela genitora do indivíduo, 36 anos, que prontamente assinou o termo de autorização para ingresso no domicílio. Durante as buscas, encontraram no guarda-roupa do indivíduo uma sacola preta contendo sete buchas de maconha prontas para venda e um tablete de maconha ainda maior, a ser fracionado.
O SUSPEITO foi preso e posteriormente conduzido à delegacia de plantão juntamente com os materiais apreendidos.