5 de Fevereiro de 2025 às 10:40

PM prende dupla por furto e receptação após denúncia de tráfico

Um dos presos confessou ter furtado a serra mármore de uma loja de materiais de construção.

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar realizou, na noite de terça-feira, 5/2/25, por volta das 13h27, a prisão em flagrante de dois homens, sendo um por furto e o outro por receptação, em uma ocorrência que envolveu a recuperação de uma ferramenta furtada (serra mármore) e a apreensão de drogas.

A ação policial teve início após uma denúncia que informava sobre a prática de tráfico de drogas em um ponto de ônibus no bairro Carajás.

Durante o patrulhamento, a guarnição policial avistou três homens nas proximidades e, ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos entrou rapidamente em um veículo VW Gol de cor cinza.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha com o abordado e, durante a inspeção no veículo, os policiais localizaram no porta-malas uma serra mármore nova, da marca Dewalt.

O suspeito, ao ser questionado sobre a origem do objeto, afirmou que a ferramenta havia sido comprada e que a levaria para seu patrão. Contudo, após mais perguntas, ele revelou que a serra havia sido adquirida de seu enteado, que trabalhava em uma loja de materiais de construção.

Após averiguação na loja, foi confirmado que a serra mármore realmente havia sido furtada pelo enteado do abordado no sábado, 1º de fevereiro de 2025, sem o conhecimento dos demais funcionários e da gerência do estabelecimento.

O enteado do abordado foi localizado e, ao ser interrogado, confessou o furto da ferramenta. Com isso, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto, enquanto o padrasto foi preso por receptação, por estar em posse do objeto furtado.

Os outros suspeitos que estavam na companhia do autor de receptação foram liberados por não terem envolvimento ilícito na situação.

O autor de 23 anos, preso por receptação, possui passagens por tráfico de drogas, enquanto o de 19 anos tem histórico por furto. Ambos foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências.