25 de Fevereiro de 2021 às 09:25

Polícia Civil prende menor e homem suspeitos de terem matado rapaz e ateado fogo na zona rural de Araxá (MG)

A arma do crime e o galão de combustível localizados na laje de uma casa foram localizados e  apreendidos

 

ARAAXÁ (MG)- A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Crimes Contra a vida da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, sob chefia do Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler e coordenação do Delegado titular Dr. Vinícius Ramalho Lima cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 21 anos, e um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma menor, de 17 anos, suspeitos de terem cometido um crime de homicídio qualificado contra Gutemberg Leonardo Ribeiro, de 21 anos (FOTO ABAIXO), natural da cidade de Araxá, no dia 19 de fevereiro de 2021, na região conhecida como Mourão Rachado, situada na zona rural do município de Araxá/MG. LEIA AQUI

Na ocasião do crime foi localizado um cadáver, parcialmente carbonizado e com perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo no pescoço e na cabeça, conforme laudo da perícia técnica. 

Após a notícia do crime os investigadores deram início a um intenso trabalho investigativo visando apontar a autoria e a materialidade delitiva do  crime. 

No decorrer das diligências empreendidas a equipe de policiais civis responsável pela investigaçãoconseguiu  identificar a vítima, bem como no levantamento dos envolvidos. Não obstante, foram localizados e apreendidos a arma de fogo e uma fração do combustível utilizados no cometimento crime. A arma do crime e o galão de combustível localizados na laje de uma casa foram localizados e  apreendidos numa residência desocupada no bairro Salomão Drumond, fundos da casa do suspeito (FOTO ACIMA).

Primeiramente a Polícia Civil prendeu a menor infratora, que se trata de uma adolescente, que manteve relacionamento amoroso com a vítima no passado. A adolescente confessou a prática do crime na presença do pai e declinou em primeiro momento da sua motivação para tanto, tendo sido internada provisoriamente no CERAD local. 

Durante o interrogatório e a acareação realizados entre os suspeitos na sede da 2DRPC, ambos confessaram a participação e detalharam a dinâmica do crime, tendo a autoridade policial responsável pela investigação representado imediatamente pela prisão do jovem e apreensão da menor ao poder judiciário.

Os autores se encontram recolhidos e à disposição da justiça.

Ainda segundo o delegado Vinícius Ramalho Lima, as prisões e apreensões realizadas são extremamente importantes para dar uma resposta efetiva à sociedade e à justiça, e ainda reafirma o compromisso da Polícia Civil de prestar à sociedade investigação policial de excelência, reprimindo de modo qualificado, sobretudo, os crimes graves.

Trabalharam nesta ação se segurança pública:

Os Delegados:  Dr. Vitor Hugo Heisler e Dr. Vinícius Ramalho Lima
 
Investigadores:  Paulo Verçosa de Tarso; Thiago Botan; Renata Guimarães; Amanda Lívia; Júlio Cézar Emiliano e Gustavo Barros 

Escrivão: Alysson Fagundes

REPORTAGEM RELACIONADA


Identificado jovem cujo corpo foi encontrado com sinais de violência e parcialmente carbonizado na zona rural de Araxá


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!