19 de Março de 2020 às 14:04

Polícia encerra investigação de sequestro e cárcere em que empresário era mantido internado, pois filho tinha interesse financeiro

O idoso estava internado em Divinópolis, mas o caso foi feito pela PC de Santa Juliana; O empresário foi levado de sua casa

 

Continue lendo após anúncio
 

SANTA JULIANA (MG) Segundo Delegado Regional de Araxá Vitor Hugo Heisler e Delegado Carlos Gomes Seabra , trata se de investigação iniciada em meados de maio do ano de 2019, tendo como vítima o empresário D. J. A. B., de 64 anos.

A investigação foi iniciada por denúncia oriunda de parente próximo da vítima que reside na cidade de Santa Juliana/MG.

Após análise fática, verificada a procedência das informações e por tratar se de crime grave e contra pessoa idosa a equipe de polícias da unidade de Santa Juliana /MG conseguiu autorização da chefia para diligenciar até a cidade de Divinópolis/MG para constatar “ in loco” a veracidade dos fatos, pois o perigo da demora poderia trazer graves consequências a saúde da vítima.

Segundo nota da PC: “No local, que permanecerá em sigilo devido a fatos supervenientes , foi constatado que a vítima D. J. A. B., de 64 anos estava internado ilicitamente no local.

O representante do local ao comprovar as irregularidades liberou a vítima e apresentou a documentação do suposto autor da internação compulsiva.

Os imputados pelo crime são L.C.A., 34 anos, filho da vítima e L.C.A.,61 anos, ex companheira.

O filho tem relação direta com o fato apurado até a presente data, já a ex-companheira segundo a investigação tem uma participação de menor importância, mas ambos os imputados tinham interesse em uma grande soma de dinheiro recebida pela vítima pela venda de terrenos na cidade de Cabo Frio/RJ.

A investigação esclarece que a vítima foi tomada na cidade de Cabo Frio/RJ e levada sem o seu consentimento para internação compulsória na cidade de Divinópolis /MG, local onde cessou a permanência/ resgate.

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Juliana/MG concluiu seu trabalho investigativo na presente data e encaminhou os autos de inquérito para a delegacia competente pelo encerramento do feito, haja vista o conflito jurisdicional de competência entre os juízos da cidade de Nova Ponte/MG e Divinópolis /MG”.

Os trabalhos policiais foram chefiados pelo Delegado Regional de Araxá Vitor Hugo Heisler e coordenados pelo Delegado Carlos Gomes Seabra. Participaram da ação os policiais civis Vitor Felipe Borges e Welker de Oliveira Campos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!