Com informações e fotos da Polícia Militar
A Polícia Militar realizou duas operações contra o tráfico de drogas nas últimas horas em Uberlândia, Minas Gerais. As ações ocorreram nos bairros Taíaman e Jardim Ipanema, resultando na apreensão de substâncias análogas a cocaína e crack, além de dinheiro e materiais utilizados na venda de drogas. Suspeitos foram conduzidos à delegacia.
No dia 28/02/2023, às 18h49m, a equipe policial militar foi verificar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Rua José Pimentel de Ulhoa, no bairro Jardim Ipanema, recebida pelo DDU (Disque Denúncia Unificado - 181). Na chegada ao local, a equipe identificou quatro pessoas na porta da casa, sendo que uma mulher saiu apressadamente e entrou na residência ao avistar a viatura. Após a abordagem e busca pessoal dos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado. A moradora da residência foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foi encontrada uma embalagem plástica laranja contendo dois papelotes de substância esbranquiçada análoga a cocaína em cima de um móvel do quarto. Na mesma busca, foi encontrada uma caixa plástica com 101 pedras rígidas de substância amarelada com odor semelhante a crack e a quantia de R$ 59,90. Também foi encontrado um caderno com dados referentes às vendas. A suspeita, identificada como uma garota de programa de 18 anos, foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e levada, juntamente com o material apreendido, à delegacia de plantão.
No mesmo dia, às 21h32m, os policiais militares foram aos bairros Dona Zulmira/Taiaman em decorrência de uma operação policial. Durante o patrulhamento, receberam informações sobre um jovem vendendo drogas e pegando algo em um poste de energia elétrica. O suspeito usava uma camiseta amarela e calça jeans. Ao se aproximarem, o jovem fugiu em direção a uma marquise, mas foi abordado pelos policiais, que encontraram R$ 105,00 em seu bolso e 6 pinos cheios de um pó branco semelhante a cocaína em seu sapato. Ao pé do poste, onde o suspeito havia pego algo, foram encontrados mais 10 pinos com o mesmo pó branco. Durante as buscas, uma quantidade não especificada de drogas foi encontrada sob uma lona preta.