Com informações e foto da Polícia Militar
PATOS DE MINAS (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 5/4, por volta das 19h00min, na Avenida Joaquim Fubá, próximo à Ponte do Rio Paranaíba, em Patos de Minas, quatro venezuelanos e um colombiano, com idades entre 19 e 34 anos, após uma operação policial que interceptou o veículo em que estavam. Segundo a PM, a quadrilha é suspeita de cometer furtos em farmácias nas cidades de Patrocínio e Araxá, sendo encontrados com grande quantidade de produtos farmacêuticos de procedência duvidosa.
A ação policial foi desencadeada após informações da rede operacional da 10ª Região da Polícia Militar, que alertou sobre a movimentação de um veículo Ford Fiesta cinza, utilizado pelos suspeitos.
São dois casais venezuelanos e um jovem colombiano de 19 anos, apontados como autores de diversos furtos em Patrocínio e Araxá, e que seguiam em direção a Patos de Minas, onde estavam hospedados em um hotel.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no porta-malas do veículo diversos produtos de origem duvidosa, incluindo itens farmacêuticos e de higiene pessoal. A análise revelou que muitos dos produtos coincidiam com os furtados em farmácias de Patrocínio, conforme registros policiais anteriores.
A quadrilha também é suspeita de furtos em farmácias de Araxá, ocorridos no dia 02 de abril, utilizando o mesmo modus operandi. Além dos produtos furtados, nos três quartos do hotel onde estavam hospedados foram encontrados cadernos de anotações com registros de pagamentos suspeitos, possivelmente relacionados às atividades criminosas, e diversos outros produtos novos, sem comprovante de pagamento.
Diante das evidências, os cinco estrangeiros receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos legais.
O veículo e os produtos sem comprovação de origem foram apreendidos. Eles são suspeitos de praticar furtos em outros estabelecimentos comerciais na região, inclusive em Uberlândia.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, junto aos materiais apreendidos, para as providências legais.